Qual Melhor Tráfego Para Meu Negócio na Internet?

Qual Melhor Tráfego Para Meu Negócio na Internet

Na hora de vendermos pela internet, principalmente como Afiliados, surge uma dúvida em relação ao tipo de tráfego que melhor se encaixa em nosso negócio.

Qual tráfego é melhor para vender, o tráfego pago ou o tráfego orgânico?

Então não perca a leitura deste artigo, pois irei responder isso e muito mais, além de explicar as principais diferenças e também as principais vantagens e desvantagens de cada um deles.

O Que é Tráfego Pago e Tráfego Orgânico?


Um tráfego se refere ao ato de trazer pessoas qualificadas para uma zona de conversão e a diferença principal entre os dois é que no tráfego pago, como o nome já diz, você precisa pagar para atrair pessoas.

Já no tráfego orgânico, você não necessita gastar dinheiro para atrair pessoas, porém, você precisa gastar o seu tempo, pois aqui você atrai as pessoas por meio do seu conteúdo.

Tráfego orgânico


O tráfego orgânico é aquele que acontece de forma espontânea, onde não há um investimento financeiro direto.

Para você conquistar um ótimo tráfego orgânico é necessário trabalho e tempo dedicados ao marketing de conteúdo, pois as visitas no seu site ou blog que acontecem por meio o tráfego orgânico chegam por meio de pesquisas em mecanismos de busca, como o Google.

Então, para o seu site ser mostrado entre as primeiras posições entre os resultados e, com isso, ser encontrado pelos usuários de internet, é ideal que ele tenha grande credibilidade e tal credibilidade é conquistada por meio da produção de conteúdo relevante - e otimizado para SEO.

Para aplicar as técnicas de SEO é importante saber as normas consideradas relevantes pelo Google, como:

  • Uso de palavras-chave relevantes;
  • Ótimos títulos, link building e guest blogging;
  • Site responsivo e ágil;
  • URLs objetivas;
  • Utilização de imagens e vídeos relevantes.

Tráfego pago


Trata-se do tráfego onde é necessário um investimento direto, ou seja, o anúncio é pago e o resultado garantido.

Os anúncios podem ser realizados por meio de anúncios criados no Google Adwords, plataforma de anúncios do site de buscas, assim quando alguém buscar as palavras-chave pelas quais você pagou no anúncio escolhido, encontrará seu site na primeira colocação.

Mesmo estando garantida a visibilidade, você necessita se atentar com a qualidade do seu site e conteúdo apresentado, para não haver rejeição do público e seu investimento ter sido em vão.

De nada adianta apenas apresentar sua empresa sem uma estratégia definida, afinal existem milhares de sites e blogs que oferecem conteúdos e informações semelhantes aos que você oferece.

O Google AdWords


É a ferramenta na qual os anúncios criados por você aparecem nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros do Google e você só paga quando alguém clica no seu anúncio, então caso isso não aconteça, você não precisará pagar por ele.

Facebook Ads


O Facebook Ads é a ferramenta onde você cria anúncios com texto, fotos e vídeos, onde os possíveis clientes são direcionados para o site de sua empresa ou mesmo para a sua fanpage.

  • História patrocinada

São anúncios exibidos para amigos de pessoas que já curtiram sua página mostrando as interações que os usuários estão tendo, como compartilhamentos de um post ou votações em enquetes.

  • Post promovido

No lugar de você criar um anúncio, você impulsiona uma postagem real fazendo com que ela vá para o topo do newsfeed dos seus seguidores, ganhando mais visibilidade entre os usuários que já curtem a página.


Conclusão


Então leitor, a decisão de você investir em uma estratégia de marketing destinada ao tráfego orgânico ou tráfego pago deverá levar em conta aspectos como: objetivo, custo-benefício, urgência de resultados e recursos disponíveis.

Espero que este artigo tenha solucionado suas dúvidas sobre os tipos de tráfegos e as características de cada um, com esse conhecimento, propor uma estratégia tanto paga quanto orgânica para a sua empresa se tornará uma tarefa bem mais fácil.

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