Dieta Detox: a melhor dieta para emagrecer com saúde

Dieta Detox a melhor dieta para emagrecer com saúde

Plano de dieta detox de desintoxicação: Cinco dias antes de iniciar seu plano de dieta detox de desintoxicação, elimine progressivamente o álcool, café, cigarros, açúcares refinados, gorduras saturadas e todos os alimentos processados.

A digestão e absorção suaves de nutrientes, juntamente com o processamento eficiente de toxinas do fígado, são absolutamente essenciais para uma ótima saúde. É por isso que um programa de limpeza pode ser uma ferramenta poderosa para rejuvenescer o corpo e a pele de dentro para fora . A chave para uma limpeza confortável é entrar no programa, para que seu corpo não entre em choque.

Cinco dias antes de iniciar seu plano de dieta detox de desintoxicação, elimine progressivamente o álcool, café , cigarros, açúcares refinados , gorduras saturadas e todos os alimentos processados. Eles podem adicionar toxinas em seu corpo e devem ser removidos da dieta a todo custo. Aumente a ingestão de fibras para ajudar a manter o cólon limpo.

Junto com as fibras de frutas e vegetais, inclua duas colheres de sopa de sementes de chia em um copo d'água para eliminar as toxinas do corpo. Não se esqueça de beber muita água filtrada - pelo menos oito copos por dia . Isso ajudará ainda mais no processo de desintoxicação em seu corpo. Outro impedimento para uma boa saúde é o estresse, uma vez que estimula o corpo a liberar hormônios do estresse.

É uma boa ideia limpar as situações estressantes da vida junto com o seu corpo. Mantenha um diário e anote não apenas o que você come e bebe, mas também suas emoções. Espero que você esteja suficientemente motivado, agora vamos começar com os detalhes de seu plano pessoal de dieta detox de desintoxicação.

DIA 1

Dieta Detox a melhor dieta para emagrecer com saúde

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador. Continue com uma caminhada rápida , passeio de bicicleta, ioga ou natação.

CAFÉ DA MANHÃ: Suco de vegetais frescos (escolha na lista abaixo)

  • Cenouras
  • Beterraba
  • Salsão
  • hortelã
  • Coentro
  • Salsa
  • Wheatgrass
  • Espinafre
  • Couve

Adicione uma colher de sopa de sementes de chia ao seu suco, para aumentar a fibra e aumentar a energia. (Não recomendo fazer sucos de frutas, pois isso aumentará seus níveis de açúcar e não queremos que isso aconteça).

ALMOÇO: Vegetais crus ou levemente cozidos no vapor com uma variedade de vegetais sazonais, de preferência orgânicos.Você pode escolher uma das seguintes opções:

  • Cogumelos
  • Espinafre
  • Folhas de mostarda
  • Folhas de feno-grego
  • Beterraba
  • Brócolis
  • Repolho
  • Capsicums
  • Abóboras
  • Cenouras
  • Cebolas
  • Alho

JANTAR: Guisado de legumes Em uma panela grande, refogue as cebolas e o alho. Em seguida, adicione seus vegetais favoritos, refogue por mais 2 minutos. Adicione 2 xícaras de água filtrada e sal marinho. Cozinhe lentamente até que os vegetais estejam prontos. Você pode misturar os ingredientes para um caldo espesso ou comê-lo como está com pedaços de vegetais. SNACKS:

Beba tanta água e chá de ervas sem açúcar quanto desejar durante o dia. Procure tomar pelo menos 8 copos de água por dia. Faça uma mistura de nozes e sementes como nozes, amêndoas, sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de melão, sementes de chia e sementes de linho. Coma frutas de baixo IG, como goiaba, pêra, maçã, laranja, morango, pêssego, ameixa e damasco.

DIA 2

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador. Faça uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação

CAFÉ DA MANHÃ: Suco de vegetais frescos com 1 colher de sopa de sementes de chia misturadas. Escolha na lista de vegetais para suco fornecida anteriormente.

ALMOÇO: Legumes levemente cozidos com salada de quinua e espinafre.

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JANTAR: Guisado de legumes com pimentão vermelho e amarelo frito e brócolis, temperado com azeite de oliva extra virgem, suco de limão e alho.

Escolha na lista de lanches fornecida para o Dia 1.

DIA 3

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador. Continue com uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação.

CAFÉ DA MANHÃ: 3/4 de xícara de iogurte natural com frutas frescas fatiadas, polvilhe com sementes de chia, amêndoas fatiadas e nozes e regue com um pouco de mel cru se desejar. Você pode acompanhar isso com chá verde ou chá de ervas.

CAFÉ DA MANHÃ

ALMOÇO: Lentilha e Ensopado de Legumes

Refogue 1/2 xícara de moong dal amarelo, 1 xícara de seus vegetais favoritos, pequenos pedaços de gengibre e dois dentes de alho em um pouco de azeite de oliva extra virgem . Adicione 2 xícaras de água e sal a gosto. Cozinhe lentamente até que o dal e os vegetais estejam prontos, decore com coentro ou salsa.

JANTAR: Salada de mamão e cenoura crua Misture 2 xícaras de alface, 1 cenoura ralada e 1/2 mamão cru juntas. Misture 1 colher de sopa de vinagre balsâmico e 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, suco de limão fresco e regue por cima.

Escolha na lista de lanches acima

DIA 4

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador . Faça uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação

CAFÉ DA MANHÃ: Coconut Banana Power Smoothie 100 gramas de iogurte natural ou leite de coco orgânico , 1 colher de sopa de óleo de coco prensado a frio e 1 ou 1/2 banana, 1 colher de sopa de sementes de chia. Bata os ingredientes no liquidificador de alta velocidade.

ALMOÇO: 1 tigela de ensopado de legumes com uma xícara de quinua ou amaranto.

JANTAR: Lentilha e Ensopado de Legumes.

Dieta Detox a melhor dieta para emagrecer com saúde

Escolha na lista de lanches

DIA 5

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador. Faça uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação

CAFÉ DA MANHÃ: Suco de vegetais frescos com 1 colher de sopa de sementes de chia misturadas.

ALMOÇO: Legumes cozidos no vapor à escolha com ervas frescas, regados com azeite e sementes de abóbora trituradas. Combine isso com 1/2 xícara de arroz integral orgânico e um punhado de amêndoas.

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JANTAR: Salada de folhas frescas de rúcula com tiras finas de pimentão vermelho, fatias de cogumelos frescos e cebolas. Polvilhe com sementes de girassol. Misture com azeite virgem, limão e ervas frescas.

Escolha na lista de lanches 1

DIA 6

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador.

Faça uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação

CAFÉ DA MANHÃ: Faça uma compota de frutas com ameixas secas, damascos, pêssegos e maçãs pré-embebidos em água filtrada e polvilhados com amêndoas em flocos e 2 colher de sopa de linhaça moída . Tome com um pouco de iogurte natural.

ALMOÇO: Sopa de lentilhas e vegetais com 1/2 xícara de arroz integral e amaranto.

JANTAR: Salada Crua de Mamão e Cenoura

Escolha na lista de lanches.

DIA 7

Comece a manhã com meio limão espremido em água morna ou chá de ervas purificador.

Faça uma caminhada rápida, passeio de bicicleta, ioga ou natação

CAFÉ DA MANHÃ: Batido poderoso de coco e banana

ALMOÇO: Sopa de lentilhas e legumes com verduras, temperada com azeite e um pouco de sumo de limão. Acompanhe com um punhado de amêndoas cruas e passas.

JANTAR: Cogumelos grelhados com salada verde, purê de batata doce e 1/2 xícara de arroz integral

Escolha na lista de lanches 1

Parabéns, você terminou sua limpeza de 7 dias. Você deve estar se sentindo fantástico e cheio de vitalidade, e seu rosto deve ter uma aparência renovada e rejuvenescida. A melhor notícia é que agora você deve estar motivado para continuar a alimentar o seu corpo com os melhores alimentos e ter uma aparência saudável por dentro e por fora.

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