Dicas para gestantes: 7 dicas para uma alimentação saudável durante a gravidez

Dicas para gestantes: 7 dicas para uma alimentação saudável durante a gravidez

Comer bem pode ajudá-la a ter uma gravidez e um bebê saudáveis. Veja dicas para gestantes, e dicas para livro gestante caseiro AQUI

1. Não se esqueça do café da manhã.

Experimente cereais matinais fortificados prontos para comer ou cozidos com frutas. Os cereais fortificados possuem nutrientes adicionados, como o cálcio.

Se você estiver se sentindo mal, comece com torradas de trigo integral. Coma mais pela manhã.

2. Coma alimentos com fibras.

  • Escolha uma variedade de vegetais e frutas, como cenouras, verduras cozidas, bananas e melão.
  • Coma bastante feijão e grãos inteiros. Experimente arroz integral ou aveia.

3. Escolha lanches saudáveis.

  • Iogurte desnatado ou sem gordura com frutas
  • Bolachas integrais com queijo sem gordura ou com baixo teor de gordura

4. Tome uma vitamina pré-natal com ferro e ácido fólico todos os dias.

O ferro mantém o seu sangue saudável. O ácido fólico ajuda a prevenir defeitos congênitos .

5. Coma até 12 onças por semana (2 refeições em média) de peixe ou marisco.

Uma porção de 3 onças tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas.

Evite peixes e mariscos com altos níveis de mercúrio. Não coma tubarão, peixe-espada, cavala ou peixe-azulejo.

Se você comer atum, escolha atum light em lata. O atum voador (branco) tem mais mercúrio.

Os peixes comuns com baixo teor de mercúrio incluem camarão, salmão e bagre.

6. Fique longe de queijos de pasta mole e carne do almoço.

  • Alguns alimentos podem conter bactérias que podem prejudicar seu bebê. Não coma:
  • Queijos macios como feta, brie e queijo de cabra
  • Carnes ou peixes crus ou mal cozidos (como sushi)
  • Carnes no almoço e cachorros-quentes, a menos que sejam aquecidos até fumegar

7. Limite a cafeína e evite o álcool.

  • Beba café ou chá descafeinado.
  • Beba água ou água com gás em vez de refrigerante.
  • Não beba álcool.
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