Como Emagrecer de Forma Correta ( Faça Isso Todos os Dias)

Como Emagrecer de Forma Correta

Como emagrecer de forma correta. No início do ano, muitas pessoas decidem transformar suas vidas para melhor, trocando hábitos ruins por hábitos melhores - incluindo mudanças na dieta e nos exercícios. Se você é um deles, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a emagrecer da maneira certa.

1. Como você sabe que tem um peso saudável? Ou, se você sabe que deve perder peso, como você determina quanto?


Existem duas maneiras de determinar se o seu peso é saudável: IMC, ou cálculos de “índice de massa corporal” e medição da cintura. Para indivíduos entre 18 e 64 anos, o IMC é considerado normal se medir entre 18,5 e 25. Para indivíduos com mais de 65 anos, o IMC normal mede entre 23 e 30. CLIQUE AQUI para calcular seu IMC.

Uma medida de cintura maior que 40 "nos homens e 35" nas mulheres pode indicar obesidade. A obesidade também pode ser determinada com uma combinação de medições e um exame de sangue para a síndrome metabólica, que requer tratamento adicional além de ajustes no estilo de vida.

2. Quão rápido é muito rápido quando se trata de perda de peso?


Recomenda-se que as pessoas não percam mais do que um quilo por semana. Se perder mais peso do que isso, corre um grande risco de perder massa muscular, o que não é saudável. Perder um a dois quilos por semana pode ser conseguido reduzindo 500 calorias por dia. Existe uma maneira rápida de calcular quantas calorias você deve consumir:

Se você é sedentário : multiplique seu peso por 13; subtraia 500 calorias para obter o número de calorias que você deve comer todos os dias.

Se você for moderadamente ativo : multiplique seu peso por 15; subtraia 500 calorias para obter o número de calorias que você deve comer todos os dias.

Se você for altamente ativo : multiplique seu peso por 18; subtraia 500 calorias para obter o número de calorias que você deve comer todos os dias.

3. Qual é a pior coisa que você pode fazer quando está tentando perder peso?


Não comer ou pular refeições é perigoso e não é uma forma de atingir seu peso ideal! Embora a adoção de um estilo de vida saudável seja um primeiro passo importante para alcançar a perda de peso, também é crucial para a longevidade e a redução do risco de comorbidades.

Muitas pessoas subestimam o número de calorias que comem, portanto, a contagem de calorias é recomendada junto com a contabilização de sua rotina de exercícios e - mais importante - o controle da porção. O exercício moderado queima apenas 250 calorias por hora. O exercício intenso queima até 500 calorias por hora. Pessoas que têm uma meta de perda de peso precisam equilibrar a redução de calorias com exercícios para uma saúde ideal. E o exercício é importante para manter e reduzir o peso.

4. É mais fácil perder peso sozinho ou quando você entra em um grupo de perda de peso?


É importante aderir a um estilo de vida em mudança e, para isso, você precisa estar totalmente comprometido. Isso pode ser difícil para algumas pessoas, especialmente se as outras pessoas ao seu redor não estiverem levando um estilo de vida que conduza a uma perda de peso bem-sucedida.

No entanto, comer sozinho levanta uma bandeira vermelha. É mais fácil comer uma quantidade maior e mais rápido quando você está comendo sozinho. Comer com sua família, parceiro, colegas de trabalho ou amigos torna a alimentação uma experiência social, em vez de uma corrida. Mastigar bem ajuda a digestão, além de convencer o corpo de que você está cheio. Cada refeição deve durar pelo menos 20 minutos - no início, pode ser útil marcar o tempo.

5. E quanto ao exercício - cardio, sustentação de peso e qual combinação funciona melhor?


Muitos especialistas concordam que uma combinação de exercícios físicos, como o treinamento em circuito, que combina atividades de resistência com exercícios de levantamento de peso, perfaz um total de 300 minutos por semana. Aqui estão algumas recomendações de treino:

  • Beba dois copos de água uma a duas horas antes do exercício.
  • Exercite-se e alongue-se usando forma e técnica adequadas. Aprenda novos movimentos com um treinador ou um parceiro para garantir que você os está executando corretamente.
  • Use tênis projetados para corrida com suporte de sílica gel e sola intermediária de ar

6. Existem dietas que “funcionam”?


Todas as dietas funcionam ... se você segui-las! Como mencionado antes, o erro mais comum que as pessoas cometem ao tentar perder peso é superestimar quantas calorias queimam e subestimar quantas calorias comem. Durante os primeiros seis meses, seguir uma dieta pobre em carboidratos e gorduras, com muitos vegetais e restrições calóricas, conforme mencionado na pergunta número dois.

Se você está procurando uma recomendação de dieta específica, confira AQUI

7. Qual é o maior mito sobre perda de peso que existe?


Muitas pessoas acreditam que devem consumir o mínimo de comida possível durante a dieta, mas isso não é eficaz. Você não apenas causa estragos em seu metabolismo, mas também incentiva seu corpo a usar músculos, o que irá desacelerar seu metabolismo e permitir que seu corpo ganhe peso com mais facilidade, pois queima energia.

Outros tentam perder peso fazendo sucos, o que não é recomendado. Beber grandes quantidades de suco de frutas inunda seu corpo com açúcares, ainda que naturais. Ele também adiciona muito mais calorias em uma porção.

8. Quais são as melhores dicas para emagrecer de forma correta?


O aspecto mais importante - e frequentemente ignorado - da perda de peso é a modificação do comportamento. Ao mudar sua rotina diária, você aborda a perda de peso de um ângulo diferente. Você começará a prestar atenção a mais do que apenas as calorias em sua alimentação. Você comerá alimentos mais equilibrados do ponto de vista nutricional e de maneira mais significativa, e também terá como objetivo consumir menos carboidratos em uma refeição.

Quando você estiver trabalhando para modificar seu comportamento para perda de peso, experimente o "método do prato". Usando um prato de 9 polegadas, siga estas orientações para uma 
refeição saudável:

  • Um quarto do seu prato deve conter grãos ou alimentos ricos em amido, como arroz, milho, macarrão, batata ou ervilha
  • Um quarto do seu prato deve conter carne, peixe, aves ou tofu
  • 50 por cento do prato devem ser vegetais sem amido, como brócolis, cenoura, pepino, salada ou tomate
  • Adicione um pequeno copo de leite e um pequeno rolo de pão (ou um pedaço de fruta) para completar a sua refeição
  • Limite a ingestão de álcool

Embora básicos, existem outros métodos de modificação de comportamento que muitas pessoas não percebem que afetam a perda de peso: por exemplo, a privação do sono. Procure conseguir sete a oito horas todas as noites. Outra é o controle do estresse, porque altos níveis de estresse podem produzir cortisol, um hormônio do estresse, que está ligado a problemas de sono, um sistema imunológico lento e até mesmo ganho de peso aumentando a medida da cintura.

Comece sua jornada adotando um estilo de vida saudável com dieta adequada, exercícios, controle do estresse e um sono reparador, e você estará no caminho certo para um ano positivo.

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