26 - Benefícios do abacate

Você já ouviu falar do abacate? Rico em carboidratos e gorduras saudáveis, o abacate é uma fruta única que está rapidamente ganhando seu lugar no café da manhã de muitas pessoas, quase uma opção em alta. Os benefícios do abacate são muito mais do que carboidratos e gorduras.

Cientificamente chamado de Persea Americana, o abacate é originário da Colômbia e do sul do México. Entre as 80 variedades de abacate disponíveis, o abacate Hass é o mais popular.

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, o abacate está entre os poucos alimentos sem índice glicêmico. Vamos ler este artigo para conhecer os benefícios do abacate mais detalhadamente.

26 - Benefícios do abacate

Melhores benefícios do abacate para a pele, cabelo e saúde:


Aqui está uma lista de alguns dos efeitos benéficos da inclusão de abacates em sua dieta.

Benefícios para a saúde do abacate:


1. Nutritivo:


Os abacates são cheios de nutrientes como vitaminas C, E, K, B6, riboflavina, niacina, folato, ácido pantotênico, magnésio, potássio, luteína, ácidos graxos ômega-3 e beta-caroteno. Embora os abacates contenham calorias, esses nutrientes os tornam uma opção saudável que vai fazer você se sentir saciado.

Consumir gorduras saudáveis ​​disponíveis no abacate pode impulsionar seu sistema imunológico e ajudar seu corpo a absorver vitaminas solúveis em gordura, minerais e outros nutrientes. Uma porção de abacate consiste nos seguintes nutrientes:

  • Calorias - 64.
  • Gordura - quase 6 gramas.
  • Carboidratos - 3,4 gramas.
  • Açúcar - menos de um grama.
  • Fibra - quase 3 gramas.

2. Bom para perda de peso:


O abacate é um daqueles de baixa contagem calórica, mas tem grandes quantidades de fibras e gorduras saudáveis. A fibra presente nesta fruta maravilhosa leva muito tempo para digerir, fazendo você se sentir completo por um longo período. Isso evitará a compulsão alimentar, que é uma das razões para o ganho de peso. Os abacates também promovem a perda de peso, pois têm uma contagem escassa de carboidratos.

3. Benefícios do cérebro:


Os abacates promovem a função cognitiva, uma vez que as gorduras monoinsaturadas e a vitamina C são atribuídas aos efeitos de aprimoramento da cognição das frutas. Esta fruta reduz a deterioração mental em idosos, uma vez que possui quantidades razoáveis ​​de nutrientes antioxidantes.

O abacate pode desempenhar um papel essencial na proteção contra a doença de Alzheimer com o antioxidante mais significativo, a vitamina E.

4. Proteja seus olhos:


O abacate melhora a saúde dos olhos, aumentando a absorção de carotenóides como a luteína e a zeaxantina ( 4 ). Esses carotenóides ajudam a prevenir as diferentes formas de doenças oculares, como degeneração macular relacionada à idade e catarata. Esta fruta maravilhosa é boa para a saúde ocular, pois é uma fonte rica em vitamina E, um antioxidante essencial.

5. Saúde do Coração:


O consumo de abacate tem um impacto positivo na saúde do coração, aumentando os níveis séricos de colesterol HDL, embora sejam necessárias mais pesquisas de longo prazo. Segundo alguns relatos, as gorduras monoinsaturadas dessa fruta podem diminuir os níveis de LDL, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. O potássio presente no abacate melhora a saúde do coração, regulando os níveis de pressão arterial. Os abacates maduros são melhores, segundo estudos, por apresentarem alto teor de ácido oléico e diminuir o teor de gordura.

6. Booster de fertilidade:


O abacate é benéfico para melhorar o revestimento do útero, pois é uma fonte rica em vitamina E, tornando-o um dos melhores alimentos para aumentar a fertilidade. Esta fruta ajuda seu corpo a absorver outras vitaminas de forma eficiente, pois contém quantidades razoáveis ​​de potássio, folato e vitamina K. Ela está ligada ao sucesso do tratamento de fertilização in vitro e lhe dá uma chance melhor de concepção, aumentando a fertilidade.

7. Pressão alta:


Os abacates têm baixas quantidades de sódio e altas quantidades de potássio, mantendo a pressão arterial estável, reduzindo assim os problemas cardiovasculares. Também faz maravilhas com o aumento da pressão arterial, uma vez que o óleo extraído do abacate está repleto de ácido oleico. Também reduz os níveis de colesterol no corpo.

8. Previna o câncer:


O abacate pode ajudar a combater as células-tronco da leucemia que podem causar uma forma rara de câncer por causa de um lipídio específico chamado avocação B. De acordo com outro estudo, as gorduras monoinsaturadas do abacate e de outros fitoquímicos inibem o crescimento das células cancerosas. Esta fruta inibe o crescimento de células cancerosas e induz a apoptose em linhas de células pré-cancerosas e cancerosas, uma vez que contêm fitoquímicos.

9. Ajuda para mulheres grávidas:


O folato é uma das vitaminas B que desempenha um papel essencial na manutenção de uma gravidez saudável. O abacate reduz o risco de defeitos do tubo neural e aborto espontâneo quando ingerido em quantidades adequadas. A menos que seja aconselhado evitar, você pode consumir abacate moderadamente.

10. Fortalecer Ossos:


Os abacates crus aumentam a absorção de cálcio e são benéficos para os ossos, pois contêm um mineral chamado boro. Esta fruta também oferece benefícios osteoprotetores e estimula a formação óssea por ser uma fonte rica em vitamina K (. O potencial antiinflamatório das gorduras monoinsaturadas presentes no abacate ajuda a tratar a artrite com eficiência.

11. Redução de colesterol:


O abacate é uma fruta com uma boa quantidade de gordura insaturada, considerada saudável para o seu corpo e com poucas calorias. É considerado um alimento saudável para o coração, uma vez que esta fruta ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue por causa das gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas.

12. Melhor digestão:


Os abacates são ricos em fibras, potássio que promove uma digestão saudável e menos propensos a causar gases no estômago, uma vez que tem baixo teor de frutose. Também é eficaz no combate à diarreia, reabastecendo os eletrólitos perdidos com a ajuda do potássio. Na diarreia, você pode polvilhar um pouco de sal sobre os abacates, dando ao seu corpo uma pitada de sódio adicional.

13. Controla o diabetes:


Os cremosos e deliciosos abacates contêm fibras, vitaminas e nutrientes para manter um corpo saudável. É uma excelente opção para estabilidade de açúcar no sangue com seu baixo teor de carboidratos e alto teor de fibras. O abacate ajuda a usar a insulina com mais eficácia, evitando complicações adicionais do diabetes, como ataque cardíaco e derrame. De acordo com vários estudos, a fibra alimentar do abacate pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum em diabéticos. Todo mundo é diferente e pode ter um impacto diferente nos pacientes diabéticos; portanto, certifique-se de entrar em contato com seu médico antes de adicioná-lo à sua dieta.

14. Contém mais potássio:


O potássio desempenha um papel vital no desempenho de muitas funções em nosso organismo, e o abacate é uma fonte rica desse mineral. De acordo com estudos, uma alta ingestão de potássio está ligada à redução da pressão arterial, evitando muitos outros problemas de saúde, e o abacate é uma fonte rica em potássio.

15. Rico em fibras:


Comparado com outras frutas, o abacate tende a ser rico em fibras, cerca de 7% de seu peso. Possui fibras solúveis e insolúveis, 25% e 75%, respectivamente, que desempenham um papel essencial na manutenção do seu corpo. Você pode obter 7 gramas de fibra em uma porção de 3,5 onças de abacate, que é fundamental para o funcionamento ideal do seu corpo.

16. Pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite:


A artrite é uma preocupação crescente para muitas pessoas, independentemente da idade e do sexo, por muitas razões. Os insaponificáveis ​​de abacate e soja são extratos disponíveis no óleo de abacate e soja que podem reduzir o efeito da osteoartrite em seu corpo. Há necessidade de mais pesquisas para determinar o impacto do abacate na artrite.

Benefícios do abacate para a pele:


Aqui está a lista de alguns dos benefícios do abacate para a sua pele:

17. Gerenciar acne:


As propriedades antibacterianas, antivirais e antiinflamatórias do abacate ajudam a reduzir a acne e as cicatrizes associadas a ela naturalmente, embora sejam necessárias mais pesquisas a esse respeito.

O óleo de abacate tem propriedades antimicrobianas que não apenas limpam o rosto, mas também evitam fugas no futuro. Também torna a pele hidratada e flexível ao limpar o rosto.

18. Anti-envelhecimento:


O abacate é uma fonte rica em vitaminas E, F e antioxidantes como a luteína e a zeaxantina, que retardam a formação de rugas, dando ao rosto um brilho jovem. De acordo com estudos em animais, o óleo de abacate estimula o metabolismo do colágeno no corpo.

19. Ajuda a prevenir a pele seca:


A biotina é uma parte das vitaminas do complexo B e está disponível em abundância no abacate. A biotina, quando aplicada topicamente, tende a prevenir o ressecamento de forma eficiente.

20. Para pele lisa e flexível:


B-caroteno, lecitina e ácido linoléico estão disponíveis em abundância na polpa do abacate e no óleo de abacate. Esses nutrientes nutrem a pele desidratada, rachada e escamosa, proporcionando uma superfície lisa e flexível.

21. Protetor solar natural:


Fatores ambientais e raios ultravioleta criam muitos problemas para sua pele, danificando-a no processo. O abacate é uma fonte rica em álcoois graxos poli-hidroxilados que protegem a pele da inflamação e dos danos do sol, atuando como um filtro solar natural. Também protege a pele dos danos oxidativos causados ​​pela pele devido às vitaminas C e E.

Benefícios do abacate para o cabelo:


Aqui está a lista de alguns dos benefícios que o abacate oferece para a manutenção da saúde do cabelo:

22. Melhora a saúde do couro cabeludo:


Os abacates têm compostos essenciais para manter a saúde do couro cabeludo, como vitaminas, proteínas, aminoácidos, etc. Você também pode usar o óleo de abacate para hidratar e rejuvenescer o couro cabeludo, resultando em cabelos e couro cabeludo saudáveis. Torna o seu cabelo brilhante e cheio de vida ao fornecer nutrição.

23. Pode ajudar no crescimento saudável do cabelo e das unhas:


Os abacates contêm grandes quantidades de vitamina E, que não apenas promovem o crescimento do cabelo, mas também fortalece o cabelo naturalmente. Também leva à desaceleração do crescimento do cabelo, pois a vitamina E repara os danos do couro cabeludo. Embora mais pesquisas sejam necessárias para mostrar a relação entre o efeito do abacate no crescimento do cabelo, o crescimento do cabelo é possível com a suplementação de vitamina E.

24. Ajude o cabelo a ter uma aparência lisa e brilhante:


A polpa do abacate promove o crescimento do cabelo, rejuvenescendo e hidratando adequadamente o couro cabeludo. Nutre o couro cabeludo desde a raiz, dando ao cabelo um acabamento liso e brilhante.

25. Previna a quebra do cabelo:


A presença de biotina ajuda no crescimento saudável do cabelo, e esta vitamina do complexo B está disponível em abundância no abacate. O óleo extraído do abacate evita que o cabelo se quebre e o torna liso e brilhante ao selar as células da cutícula. Este processo é possível devido ao potássio e magnésio presentes no óleo de abacate.

26. Pode ajudar a prevenir a perda de cabelo:


As vitaminas B e E protegem e fortalecem o cabelo a nível celular, que está disponível em abundância no abacate. A vitamina E pode reparar danos no couro cabeludo que podem impedir o crescimento do cabelo, e a vitamina B estimula o crescimento do cabelo naturalmente.

Como os abacates se incorporam às suas dietas:


Aqui está uma lista de algumas das receitas de abacate rápidas e fáceis que você pode experimentar.

1. Smoothie de abacate:


Ingredientes:

  1. Um abacate maduro.
  2. Duas xícaras de espinafre fresco.
  3. Uma banana.
  4. ¾ xícara de leite de coco.
  5. Três colheres de sopa de suco de limão.
  6. ½ colher de sopa de raspas de limão.
  7. Uma pitada de sal.
  8. Uma colher de sopa de xarope de bordo.
  9. Oito cubos de gelo.

Preparação:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
  • Bata até a consistência dos ingredientes ficar cremosa.
  • Você pode ajustar a doçura aumentando ou diminuindo a quantidade de xarope de bordo de acordo com sua escolha.
  • Adicione um pouco mais de leite de coco se achar a consistência do smoothie um pouco espessa.

2. Salada de melancia e abacate:


Ingredientes:

  1. Curativo:
  2. Duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem.
  3. Três colheres de sopa de suco de limão.
  4. ½ alho picado.
  5. ¼ colher de sopa de sal marinho.
  6. Salada:
  7. Cinco xícaras de melancia em cubos.
  8. Um abacate em cubos.
  9. Uma xícara de pepino em cubos.
  10. 1/3 xícara de queijo feta (esfarelado).
  11. ¼ xícara de cebola roxa em fatias finas.
  12. 1/3 xícara de folhas de hortelã (rasgadas).
  13. Pimenta.
  14. Sal marinho.

Preparação:

  • Pegue uma tigela pequena e bata todos os ingredientes do molho e reserve.
  • Coloque a melancia, a cebola e o pepino em uma tigela grande e misture.
  • Despeje metade do molho por toda a tigela uniformemente.
  • Agora cubra a tigela com pimenta, hortelã, abacate e, por último, queijo feta.
  • Finalize com aaa garoa do molho restante.
  • Você pode temperar a salada de acordo com seu gosto.

3. Torrada de abacate:


Ingredientes:

  1. Um abacate maduro.
  2. Duas fatias de pão.
  3. Duas metades de um dente de alho.
  4. Pimenta e sal.
  5. Duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem.
  6. Coentro bem picado.

Preparação:

  • Corte o Avançado ao meio e retire a semente.
  • Torrar a escolha do seu pão.
  • Use o lado cortado do alho para esfregar levemente o lado quente da torrada.
  • Retire a polpa do abacate com uma colher.
  • Amasse o abacate e espalhe na torrada.
  • Polvilhe pimenta e sal conforme sua escolha.
  • Espalhe um pouco de suco de limão, azeite e coentro picado.
  • Sirva imediatamente.

4. Pudim de abacate:


Ingredientes:

  1. Dois abacates (maduros).
  2. 2/3 xícara de leite de amêndoa.
  3. Três colheres de sopa de açúcar.
  4. Uma colher de sopa de suco de limão.
  5. Uma pitada de sal.

Preparação:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
  • Certifique-se de que não há grumos e que a consistência é cremosa.
  • Leve à geladeira por uma hora e depois divirta-se.

Efeitos colaterais dos abacates:


Embora haja vários benefícios em consumir abacate, consumir até mesmo uma coisa boa em quantidades excessivas pode causar alguns efeitos adversos em seu corpo. Alguns dos efeitos colaterais são:

  • O abacate pode reduzir a produção de leite em mães que amamentam e deve ser evitado pela amamentação e mulheres grávidas.
  • Embora o abacate seja rico em gorduras saudáveis, ele está cheio de calorias, o que o torna uma causa de ganho de peso.
  • Pode causar danos ao fígado devido à presença de componentes chamados anetol e estragol.
  • Pode haver interferência com medicamentos antiinflamatórios se você consumir
  • Abacate em excesso.
  • Se você é alérgico ao abacate, consumi-lo pode causar coceira, urticária, pele inchada e eczema.
  • Evite abacate se você tem intolerância ao látex.
  • Ele reduz o colesterol HDL em seu corpo.
  • O abacate pode causar afinamento do sangue, especialmente se você estiver usando certos tipos de medicamentos.

O abacate é uma das frutas populares que adicionam uma atualização instantânea de sabor a qualquer receita simples, com seu sabor e vários benefícios. Embora os abacates tenham alto teor de gordura, todos são gorduras boas e antioxidantes poderosos, benéficos para a saúde, a pele e o cabelo naturalmente. Esperamos que as informações fornecidas neste artigo tenham fornecido uma imagem detalhada de seus benefícios. Não se esqueça de nos informar se foi útil!

Postar um comentário

Poste um Commentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

VEJA OUTROS CONTEÚDOS PROMOVIDOS