O que é dieta pobre em carboidratos:


Todos nós devemos ter ouvido falar sobre uma dieta baixa em carboidratos. Você sabe o que é isso? Como o nome sugere, limitar o número de carboidratos na forma de amido e açúcares e incluir alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis. As quantidades de carboidratos a serem incluídos variam de pessoa para pessoa.

Esta dieta é mais uma mudança de estilo de vida que envolve consumir alimentos naturais e cortar completamente os alimentos processados .

Se você deseja perder peso de forma saudável, escolher uma dieta baixa em carboidratos pode ser muito benéfico. Não só ajuda a perder peso, mas também melhora o funcionamento de muitos tecidos do corpo.

Embora os carboidratos sejam necessários para o metabolismo saudável do corpo, consumi-los em excesso pode resultar em depósitos de gordura. Portanto, é essencial preencher sua dieta com frutas e vegetais frescos que o ajudem a seguir uma dieta baixa em carboidratos de forma eficaz.

Dieta com baixo teor de carboidratos

Na próxima seção, apresentamos a lista de alimentos, receitas rápidas e um plano de refeição de sete dias:

Lista de alimentos com baixo teor de carboidratos:


Embora os carboidratos sejam o que nosso corpo usa como fontes de energia, a ingestão excessiva de carboidratos pode causar ganho de peso devido aos depósitos de gordura. A solução perfeita para reduzir a ingestão de carboidratos é fornecer o combustível para seu corpo a partir de gorduras e proteínas. Esse processo torna sua jornada para perder peso muito mais gerenciável. Aqui está uma lista de alguns dos melhores alimentos com baixo teor de carboidratos:
  • Embora alimentado com capim seja o melhor, carne de vaca, porco, cordeiro, frango e muitos outros.
  • Embora o peixe selvagem seja o melhor, salmão. Haddock, truta e muitos outros.
  • Ovos pastados ou enriquecidos com ômega-3.
  • Vegetais como cenoura, couve-flor, brócolis, espinafre e muitos outros.
  • Frutas como laranjas, peras, maçãs, morangos, mirtilos.
  • Nozes e sementes, como nozes, amêndoas, etc.
  • Manteiga, azeite, óleo de peixe, banha, óleo de coco.
  • Iogurte, creme de leite, queijo, manteiga.

Receitas de baixo teor de carboidratos rápidas e fáceis:


Apresentamos algumas das receitas saudáveis ​​de dietas com baixo teor de carboidratos que você pode experimentar para uma alimentação saudável. É cheio de energia, mas pobre em carboidratos.

1. Bacon e ovos:


Ingredientes:

  1. Três a quatro ovos.
  2. Bacon.
  3. Temperos.

Preparação:

  • Frite o bacon em uma frigideira até que esteja cozido e pronto.
  • Coloque o bacon em um lugar.
  • Deixe a gordura do bacon e frite os ovos.
  • Você pode usar especiarias como alho em pó, sal e cebola em pó se quiser adicionar sabor extra aos ovos.

2. Arroz frito com couve-flor:


Ingredientes:

  1. Duas xícaras de couve-flor bem ralada.
  2. ½ xícara de ervilhas.
  3. ½ xícara de cenouras em cubos finos.
  4. Duas colheres de sopa de alho picado.
  5. ½ xícara de cebola em cubos.
  6. Três colheres de sopa de molho de soja.
  7. Sal para saborear.
  8. ½ colher de sopa de pimenta.

Preparação:

  • Adicione o alho picado, a cebola, as ervilhas e as cenouras ao óleo aquecido em uma wok.
  • Adicione o arroz de couve-flor aos ingredientes cozidos.
  • Assim que o arroz com couve-flor estiver cozido, adicione o molho de soja e a pimenta.
  • Misture bem o conteúdo.

3. Omelete de queijo e brócolis:


Ingredientes:

  1. Quatro ovos.
  2. Uma colher de sopa de azeite.
  3. ½ xícara de queijo cheddar.
  4. Uma xícara de florzinhas de brócolis cozida.
  5. Pimenta e sal a seu gosto.

Preparação:

  • Pegue uma tigela e bata bem os ovos.
  • Adicione um pouco de pimenta e sal à tigela e misture bem.
  • Misture o brócolis à mistura de ovo e adicione o queijo.
  • Adicione um pouco de azeite em uma panela.
  • Espalhe a mistura uniformemente na panela.
  • Certifique-se de cozinhá-lo dos dois lados.

4. Moong Dal Chaat germinado:


Ingredientes:

  1. Uma xícara de moong dal germinado.
  2. ½ xícara de cebolas em cubinhos.
  3. E ½ xícara de tomates em cubos.
  4. ½ xícara de pepino em cubos.
  5. ½ colher de sopa de pimentões verdes.
  6. Uma colher de sopa de suco de limão.
  7. Uma colher de sopa de chat masala.
  8. Pimenta e sal.

Preparação:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem.
Adicione sal, pimenta, suco de limão e misture bem.
A saborosa e picante salada está pronta.

5. Smoothie de Morango com Chia e Leite de Soja:


Ingredientes:

  1. Duas xícaras de leite de soja orgânico.
  2. Seis colheres de sopa de sementes de chia.
  3. Uma xícara de morangos (cortados ao meio).
  4. ½ colher de mel orgânico.
  5. Três a quatro tâmaras fatiadas.

Preparação:

  • Bata os morangos, as tâmaras e o leite de soja no liquidificador.
  • Despeje o conteúdo do liquidificador em um copo.
  • Adicione sementes de chia e mel.
  • Misture bem o conteúdo.

Plano de refeições saudáveis ​​com baixo teor de carboidratos por 7 dias:


Apresentamos o plano de refeições de sete dias para uma dieta baixa em carboidratos que você pode experimentar, uma vez que tem uma combinação de alimentos proteicos junto com vegetais:
Nota: Certifique-se de manter os seguintes itens em mente ao preparar uma refeição para uma dieta baixa em carboidratos.

  • Use vegetais frescos.
  • Use iogurte puro e sem açúcar.
  • Além disso, use carnes magras com baixo teor de gorduras e alto teor de proteínas.

Dia um:

  • Café da manhã: Omelete de vegetais frito na manteiga.
  • Almoço: Amêndoas, mirtilos com iogurte.
  • Jantar: Vegetais cozidos com cheeseburger sem pão e molho de salsa.
  • Lanche: Cenouras infantis.

Dia dois:

  • Café da manhã: Bacon e ovos.
  • Almoço: Legumes e um hambúrguer.
  • Jantar: Salmão Cozido com Vegetais Cozidos na Manteiga.
  • Lanches: Meia xícara de nozes.

Dia três:

  • Café da manhã: Omelete com vegetais fritos em óleo de coco.
  • Almoço: Salada com molho de azeite com camarão.
  • Jantar: Frango grelhado com legumes cozidos.
  • Petiscos: Um ovo cozido.

Dia Quatro:

  • Café da manhã: Bacon e ovos.
  • Almoço: Bagas, amêndoas, proteína em pó, batido de leite de coco.
  • Jantar: Legumes e bife.
  • Lanches: Iogurte integral.

Dia Cinco:

  • Café da Manhã: Omelete com legumes fritos na manteiga.
  • Almoço: Salada de frango com molho de azeite.
  • Jantar: Costeletas de porco com legumes cozidos.
  • Lanches: Uma peça de fruta.

Dia seis:

  • Café da manhã: Bacon e ovos.
  • Almoço: flocos de coco com nozes, frutas vermelhas e iogurte.
  • Jantar: Almôndegas com legumes cozidos.
  • Lanches: sobras de ontem à noite.

Dia Sete:

  • Café da Manhã: Omelete com legumes fritos na manteiga.
  • Almoço: Faça um smoothie com proteína com sabor de chocolate, leite de coco e um pouco de creme de leite.
  • Jantar: asas de frango grelhadas
  • Petiscos: Um pouco de carne e queijo.

Benefícios para a saúde da dieta com baixo teor de carboidratos:


1. Perda de peso:


Comer menos calorias combinado com atividade física adequada ajuda a perder peso de forma saudável. Consumir 500 a 750 calorias por dia o ajudará a perder pelo menos 1,5 quilo por semana.

A proteína extra na dieta baixa em carboidratos mantém você satisfeito por um longo período, eliminando o escopo da compulsão alimentar que ajuda a perder peso.

Uma dieta baixa em carboidratos pode ser um tratamento muito eficaz para pessoas obesas.

Em comparação com a dieta de baixo teor de gordura, as dietas de baixo teor de carboidratos são uma opção perfeita para um plano de perda de peso de curto prazo. Pode não haver uma grande diferença na perda de peso a longo prazo.

2. Diabetes:


As dietas com baixo teor de carboidratos foram consideradas um dos melhores tratamentos para tratar o diabetes antes de descobrir a insulina, e muitos estudos apoiam a afirmação.

A pesquisa mostra que seguir uma dieta baixa em carboidratos melhora significativamente os níveis de açúcar no sangue em quatro anos. Isso significa que seguir essa dieta por um período prolongado traz resultados positivos.

Melhorar os níveis de açúcar no sangue do seu corpo ajuda a controlar o diabetes, consumindo de 20 a 90 gramas de carboidratos por dia. Se você quiser experimentar uma dieta baixa em carboidratos para si mesmo, certifique-se de testar os níveis de açúcar no sangue antes e depois de iniciar a dieta.

3. Saúde do coração:


Uma dieta baixa em carboidratos aumenta os níveis de colesterol bom e diminui a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos, melhorando o estado de saúde do coração.

De acordo com a pesquisa, contanto que a proteína e a gordura venham de fontes saudáveis, seguir uma dieta moderadamente baixa em carboidratos pode ajudar a manter a saúde do coração. Certifique-se de adicionar alimentos integrais, vegetais básicos como seus carboidratos básicos e, em última análise, elimine carboidratos processados ​​e açúcar adicionado.

Efeitos colaterais da dieta com baixo teor de carboidratos:


A substituição de proteínas e fibras como fontes de energia em vez de carboidratos pode causar alguns problemas quando você inicia uma dieta baixa em carboidratos. Aqui estão alguns dos efeitos colaterais que esta dieta pode causar:

  • Flutuações de humor.
  • Desejo de comer alimentos ricos em carboidratos.
  • Níveis de baixa energia.
  • Privação de sono inicialmente.
  • Tontura.
  • Prisão de ventre.
  • Irritação.
  • Dor de cabeça.

Quando consultar um médico:


Embora haja muitos benefícios em seguir uma dieta baixa em carboidratos, ela pode não ser adequada para todos, pois pode causar deficiências de longo prazo, como perda de densidade óssea, deficiências nutricionais e problemas gastrointestinais.

Pessoas com doenças renais e adolescentes são um grupo de pessoas que não devem seguir uma dieta baixa em carboidratos antes de consultar um médico.

As informações detalhadas que fornecemos neste artigo sobre uma dieta baixa em carboidratos são perfeitamente seguras de serem seguidas, a menos que você tenha condições médicas ou medicamentos subjacentes. A chave para seguir esta dieta é manter o equilíbrio certo dos alimentos que você consome e que se adaptam ao seu corpo. É sempre melhor consultar seu nutricionista ou médico antes de iniciar uma dieta baixa em carboidratos.
Isenção de responsabilidade: as informações fornecidas neste artigo são baseadas em pesquisas e não substituem o conselho profissional. Certifique-se de consultar um médico antes de iniciar uma nova dieta. O site não se responsabiliza pelos efeitos colaterais que isso possa ter em seu corpo.


FAQ's:


1. Quais são os alimentos a evitar em uma dieta baixa em carboidratos?


Resposta: Aqui está uma lista de grupos de alimentos que você precisa evitar ao seguir uma dieta baixa em carboidratos:

  • Açúcar.
  • Gorduras Trans.
  • Grãos refinados.
  • Alimentos altamente processados.
  • Produtos dietéticos e com baixo teor de gordura.
  • Vegetais amiláceos.

2. Quais são as coisas que você precisa lembrar para seguir uma dieta de baixo teor de carboidratos?


Resposta: Aqui estão algumas dicas que você precisa ter em mente ao seguir uma dieta baixa em carboidratos:

  • Evite adicionar açúcar aos sucos de frutas ou vegetais.
  • Certifique-se de adicionar pelo menos cinco tipos de vegetais em um dia.
  • Inclua pelo menos três porções de frutas por dia.
  • Você pode ter um dia de cheat uma vez por semana.
  • Controle a quantidade de sal na comida.
  • Faça suas refeições em um intervalo de três a quatro horas.
  • Inclua gorduras saudáveis.
  • Controle as porções que você consome.
  • Inclua alimentos ricos em fibras dietéticas.
  • Adicione alimentos ricos em proteínas magras.

3. Quais são as diretrizes para seguir uma dieta pobre em carboidratos?


Resposta: A escolha dos alimentos que você incorpora em sua dieta baixa em carboidratos depende de muitos fatores, como sua meta de perda de peso, sua rotina de exercícios, etc. O plano de refeições que apresentamos neste artigo fornece uma orientação sobre como seguir esta dieta, e você pode fazer algumas alterações de acordo com sua escolha.

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