Alimentos ricos em vitamina C

Entre os nutrientes importantes de que precisamos para um corpo e mente saudáveis, as vitaminas definitivamente desempenham um papel importante e ajudam em muitas funções significativas. No entanto, existem muitos tipos diferentes de vitaminas e uma das essenciais e comuns é a Vitamina C.

Alimentos ricos em vitamina C


Dentro das várias funções que pode desempenhar, tratamento da constipação e tosse, aumento da imunidade, aumento dos tecidos, vasos sanguíneos bem como ossos e aumentar a síntese de cálcio são alguns dos quais você deve saber. Isso faz com que você perceba a importância de incluir vitamina C na dieta. Na verdade, ele também cura lesões e ajuda a melhorar as funções do cérebro. Confira neste artigo agora os melhores alimentos ricos em vitamina C na Índia.

O que é vitamina C?


A vitamina C é uma vitamina solúvel em água e também é conhecida como ácido ascórbico. Esta vitamina é excretada pelos rins e não pode ser produzida naturalmente no corpo. Portanto, ele precisa ser ingerido por meio de dieta. É também um importante antioxidante que auxilia na formação de células e tecidos.

Sabendo de tantos benefícios da vitamina C, você deve estar pensando como você pode obter a necessidade diária dessa vitamina satisfeita. A melhor e mais natural maneira de obter o nível de vitamina C no corpo são as fontes de alimentos. Para saber sobre os alimentos ricos em vitamina C, consulte este guia a seguir. Ele tem os 15 principais alimentos que podem ser considerados sem dúvidas. Certifique-se de escolher uma combinação de 2-3 alimentos por dia nas refeições em pequenas porções para obter excelentes resultados.

Tipos de fontes de vitamina C:


A vitamina C é encontrada em abundância em alimentos naturais como frutas e vegetais. No entanto, certas pessoas têm problemas de absorção de vitamina ce natural e recorrem a formas sintéticas quando deficientes.
Vitamina C natural: proveniente de plantas, frutas e vegetais.

Vitamina C Sintética: Feito totalmente em laboratório e pode conter 10% de ingredientes naturais. Alguns deles têm semelhanças moleculares com as vitaminas naturais, enquanto outros não.

Lista dos melhores alimentos ricos em vitamina C:


Lista dos melhores alimentos ricos em vitamina C

Aqui, listamos os 15 melhores alimentos ricos em vitamina C que você deve incluir em sua dieta para uma vida saudável.

1. Pimentões amarelos:


Alimentos ricos em vitamina C

Cerca de 180-185 mg de vitamina C está presente em cerca de 100 gramas de pimentão amarelo, tornando-o um dos melhores itens alimentares do cardápio para obter as necessidades diárias de vitamina C. Certifique-se de ingerir uma porção desse vegetal na dieta para benefícios duplos de propriedades antioxidantes também.

Vitamina C em 100 gramas de pimentão amarelo: 180-185 mg

2. Vegetais com folhas verdes:


Alimentos ricos em vitamina C

Os vegetais com folhas verdes escuras, especialmente a couve, contêm cerca de 120 mg de vitamina C a cada 100 gramas. Junto com isso, goles de acelga, nabo e espinafre também têm mais de 10 mg de vitamina C a cada 100 gramas. Isso torna a categoria de alimentos uma das merecedoras da lista.

Vitamina C em 100 gramas de couve: 120 mg

Vitamina C em 100 gramas de acelga, nabo e espinafre: mais de 10 mg

3. Goiabas:


Alimentos ricos em vitamina C

Cada 100 gramas de goiaba contém cerca de 230 mg de vitamina C. Isso faz da goiaba uma guloseima saborosa e também uma opção saudável para quem quer cumprir a necessidade diária de vitamina C. Uma goiaba por dia é mais do que suficiente para isso.

Vitamina C em 100 gramas de goiaba: 230 mg

4. Bagas:


Bagas

Bagas, especialmente morangos, são uma forma saborosa de obter a necessidade de vitamina C no corpo. Uma xícara de morangos fatiados tem cerca de 95-97 mg de vitamina C em um valor aproximado. Bagas como mirtilos, framboesas e amoras também podem ser consideradas.
Vitamina C em 1 xícara de morangos: 95-97 mg

5. Kiwi Fruit:


Alimentos ricos em vitamina C

O kiwi tende a ser suculento e saboroso, mas você sabia que é um dos melhores alimentos se você deseja a necessidade de vitamina C no corpo? Cerca de 100 gramas de kiwi contêm 92-93 mg dessa vitamina, o que a torna uma escolha que você pode considerar cegamente.

Vitamina C em 100 gramas de Kiwi: 92-93 mg

Ver mais: Alimentos ricos em vitamina K

6. Laranjas:


Laranjas

A laranja é uma das frutas mais comuns disponíveis no mercado. Junto com as quantidades necessárias de vitamina C, ele também contém antioxidantes e fibras. Pode-se comer bem como extrair suco de laranja fresco para obter os benefícios do teor de vitaminas.

7. Fruta Lima:


fruta lima

O limão pode estar disponível apenas durante o verão, mas você deve saber que é uma das frutas de primeira linha que tem a quantidade certa de vitamina C que você está procurando. Pode-se facilmente aproveitar o limão extraindo o suco e tomando um copo todos os dias com um pouco de sal.

8. Groselha preta:


Por porção de groselha preta você terá 180 mg de vitamina C, mesmo depois de ter uma tonalidade roxa escura e ser difícil acreditar na grande quantidade desse nutriente nela. Também contém potássio, vitamina B5 e ferro.

Vitamina C em 100 gramas de groselha preta: 180 mg

9. Couves de Bruxelas:


Uma porção de couve cozida pode não ser uma opção saborosa, mas é boa para os níveis de vitamina C e fornece cerca de 50 mg. Tem muitas outras vitaminas, bem como fibras e minerais, mas mesmo depois disso, esta comida não é apreciada pelas crianças.

Vitamina C em 100 gramas de couve de Bruxelas: 50 mg

10. Tomates:


Junto com a vitamina C em tomates frescos, também se pode experimentar tomates secos ao sol, que têm uma forma concentrada desse nutriente. É um dos vegetais comuns que estão disponíveis em todas as casas e, portanto, acessível para atender às metas de vitamina C. 100 gramas de tomate contêm cerca de 100 mg de vitamina C. Isso é cerca de mais de 170% da necessidade diária.

Vitamina C em 100 gramas de tomate: 39 mg

Veja mais: Fontes de vitamina E

11. Repolho:


Qualquer vegetal que pertença à família do repolho tem as quantidades certas de vitamina C para atender às suas necessidades diárias. A couve crua é uma das melhores opções a tomar aqui se pretende usufruir de todas as vantagens.

12. Melões:


Quer falemos de melões ou melancias, qualquer parte desta família novamente é uma categoria de alimentos com alto teor de vitamina C. Tanto o melão quanto o melão têm os melhores níveis de vitamina C.

13. Ervilhas:


Ervilhas frescas direto da fazenda são uma das melhores opções de vitamina C e antioxidantes. Eles ajudam na prevenção e também no tratamento natural da catarata. As ervilhas devem ser incluídas na dieta em pequenas porções para aproveitá-las ao máximo.

14. Abacaxi:


Esta fruta tropical tem enzimas com propriedades anti-inflamatórias como um benefício duplo para altos níveis de vitamina C. Por xícara de abacaxi fresco pode fornecer cerca de 24-25 mg desse nutriente. Isso ajuda a aumentar a imunidade, bem como a estimular a cura. Também mantém os olhos e o coração saudáveis.

Vitamina C em 1 xícara de abacaxi fresco: 24-25 mg

15. Nabos:


Junto com a vitamina C, existem alguns aminoácidos essenciais nos nabos, o que o torna um dos alimentos perfeitos do cardápio. Você pode comer nabos crus na salada ou incluí-los nos pratos para obter os benefícios das vitaminas que ajudam a destruir os radicais livres e, assim, aumentam a imunidade e afastam as doenças.

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