Seu físico magro está causando constrangimento? Embora perder peso seja um sonho para muitas meninas, também há quem busque dicas para ganhar peso. Um acréscimo saudável de músculos à sua figura magra aumentará a aparência e a saúde do seu corpo. Com a orientação fornecida neste artigo para ganho de peso em meninas, você pode adicionar rapidamente os quilos necessários ao seu corpo.

Comportamento alimentar inadequado, seleção privada de alimentos, movimentos físicos mais significativos, metabolismo rápido são alguns fatores que tornam as meninas extremamente magras. Você pode ganhar peso de forma rápida e saudável, seguindo estas dicas simples.

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Complicações abaixo do peso em meninas:


As meninas podem ter menos peso se consumirem menos calorias, desnutridas, etc. Aqui está a lista de algumas das complicações comuns para meninas abaixo do peso:

As crianças precisam de todos os nutrientes para terem um crescimento saudável. Estar abaixo do peso pode atrasar o crescimento e o desenvolvimento, especialmente em crianças.

Há uma chance de ter ossos fracos e osteoporose se você tiver deficiência de vitamina D juntamente com baixo peso corporal.

Mulheres e meninas com baixo peso podem ter um sistema imunológico enfraquecido, tornando-as vulneráveis ​​a muitas doenças.

Estar abaixo do peso pode causar uma série de deficiências de vitaminas que podem causar dores de cabeça, fadiga e tonturas em algumas pessoas.

Períodos irregulares são outro problema que pode resultar do baixo peso corporal, o que pode causar problemas de infertilidade em mulheres.

O baixo peso corporal pode causar problemas graves de saúde com os dentes e gengivas e fazer com que o cabelo caia.

Como Ganhar Peso Saudável para Menina Magra:


Aqui estão algumas dicas rápidas para meninas magras ganharem peso fazendo mudanças em sua rotina diária.

1. Escolha óleos de cozinha saudáveis:


Um dos piores inimigos do nosso corpo são os óleos processados. Ao procurar uma maneira saudável de ganhar peso, o segredo é consumir óleos saudáveis, como azeite de oliva extra virgem, óleo de coco e óleo de abacate. Esses óleos ajudam você a ganhar massa e peso saudáveis, pois são incrivelmente densos em calorias.

2. Beba batidos e vitaminas saudáveis:


Consumir smoothies de alto teor calórico e bebidas saudáveis ​​são alguns dos melhores ganhadores de peso para as meninas. Essas bebidas saudáveis ​​não só ajudam você a ganhar alguns quilos, mas também dão a seu corpo um impulso nutricional muito necessário .

É muito complicado para meninas magras obter todas as calorias necessárias de suas refeições regulares e, portanto, é melhor adicionar um smoothie de alto teor calórico entre as refeições para o consumo dessas calorias extras.

Smoothie de morango e abacate, Smoothie de morango e banana com manteiga de amendoim é um exemplo de alguns dos smoothies de alto teor calórico.

3. Faça uma dieta rica em carboidratos:


Os carboidratos são essenciais para manter a saúde do seu corpo e oferecem vários benefícios à saúde. Embora haja muita negatividade em torno do consumo de carboidratos, eles são essenciais para ajudar seu corpo a prosperar, sobreviver e funcionar adequadamente. É essencial incluir fontes de carboidratos não processados ​​e integrais que ajudam a manter o ganho de peso saudável. Alguns dos alimentos que contêm grandes quantidades de carboidratos são:
  • Batata doce.
  • Arroz castanho.
  • Aveia.
  • Mangas.
  • Maçã.
  • Datas.
  • Passas de uva.
  • Goji bagas.

4. Lanches saudáveis:


Lanches entre as refeições é um fenômeno comum entre muitos de nós, independentemente da idade. Se você está lutando para manter e ganhar peso, a maneira perfeita é aumentar a ingestão calórica adicionando lanches ricos em nutrientes à sua dieta. Após cerca de 2-3 horas após a sua última refeição, uma mini-refeição composta por uma combinação de proteínas, gorduras e carboidratos ajudará a aumentar o peso para uma menina magra. Alguns dos alimentos que você pode adicionar à sua dieta são:

5. Consumir alimentos extras:


Para uma menina magra ganhar músculos, é essencial ficar de olho na ingestão de calorias e carboidratos. Mastigar junk food repleto de calorias pode ajudá-lo a ganhar peso temporariamente, mas não de forma saudável. Portanto, substitua comida sem qualidade por alimentos saudáveis, como iogurte, macarrão, banana, milkshakes, etc., que são ricos em calorias e nutritivos.

  • Você também pode incluir salmão, nozes, linho e atum que contêm grandes quantidades de ácidos graxos ômega-3.
  • Alimentos ricos em proteínas como aves, sementes, legumes, nozes e carnes magras podem ser adicionados à sua dieta.

6. Aumente a ingestão de líquido:


Para uma menina magrinha ganhar peso, a ingestão de bebidas sem cafeína, como sucos de frutas, milkshakes e leite de soja, são as melhores alternativas de água. Essas bebidas têm grandes quantidades de calorias junto com uma nutrição que adiciona peso ao seu corpo de forma saudável.

Outra coisa essencial a lembrar é não beber água 10 minutos após cada refeição e antes das refeições também. É recomendado para o funcionamento saudável do seu corpo beber de 8 a 10 copos de água ao longo do dia.

7. Aumente sua ingestão de calorias:


A ingestão de calorias é a chave para ganhar peso em casa para as meninas. Para atingir um quilo em uma semana, você precisa expandir seu consumo calórico em 500-1000 calorias por dia. Apenas adicionando alimentos que são ricos em calorias, você pode atingir seu peso ideal de forma saudável. Alguns dos alimentos que você pode adicionar à sua dieta são:

  • Proteínas como carne vermelha, porco, frango, salmão, ovos, queijo, iogurte integral, etc.
  • Carboidratos como batata, massa integral, pão integral, etc.
  • Gorduras como nozes e manteiga de nozes, queijos com alto teor de gordura, abacate, etc.

8. Obtenha uma quantidade adequada de sono:


Uma dieta adequada e exercícios regulares são vitais para manter um corpo saudável, mas todas essas práticas vão para o lixo se você não dormir a quantidade necessária. Para ganhar peso rapidamente junto com alimentos nutritivos e calóricos, é essencial dormir no mínimo 8 horas.

9. Faça exercícios:


Uma sessão de treino é essencial para qualquer pessoa, independentemente da idade e do sexo, para manter o corpo em forma e saudável. Ao fazer o treinamento com pesos, você será capaz de converter calorias em músculos, aumentando assim o seu corpo de uma forma saudável. Você será capaz de adicionar quilos extras ao seu corpo e torná-lo tonificado.

10. Suplementos para aumento de peso:


Embora os alimentos desempenhem um papel essencial em ajudar meninas magras a ganhar peso, o uso de suplementos também pode ser útil. Esses suplementos não só apoiam a melhora muscular, mas também ajudam a construir massa corporal de forma eficiente. Algumas das melhores maneiras de adicionar suplementos à sua dieta são adicionando proteína em pó aos milkshakes, o que irá mantê-lo energizado o dia todo e ajudá-lo a ganhar peso.

Existem muitos suplementos de ganho de peso disponíveis no mercado que podem ser muito úteis. Certifique-se de consultar um profissional antes de tentar qualquer suplemento à sua dieta.

11. Consumir com frequência:


Todos nós consumimos alimentos três vezes ao dia na forma de refeições. Mas se você é uma menina magrinha em busca de uma forma de ganhar peso, experimente dividir as refeições em seis porções para poder consumir tudo ao máximo. Esse processo ajuda a consumir mais calorias, então tente incluir três conjuntos de alimentos, como banana, um copo de leite e torrada de trigo integral com manteiga de amendoim.

12. Tenha leite adicional:


Outra forma eficaz de ganho de peso em meninas magras é aumentar a ingestão de produtos lácteos, como sorvete, queijo cottage, iogurte, etc .; você pode adicionar grandes quantidades de queijo às suas refeições. Por exemplo, anuncie queijos em suas sopas e ensopados em seus sanduíches, adicione queijo cheddar em seus ovos torcidos e leite com alto teor de gordura em suas sobremesas.

13. Aumente a ingestão de proteínas:


Incluir proteína é uma forma eficaz de fazer uma dieta de ganho de peso para meninas magras. Alguns dos melhores exemplos de alimentos ricos em proteínas são ovos, fígado de animais, leite. Você também pode consumir comprimidos de proteína se for vegetariano. Tente incluir alimentos ricos em vitamina B12, como carneiro, carnes magras, aves, sementes, legumes e nozes, para expandir seus músculos.

Então, essas são algumas das dicas que ajudam as meninas a ganhar peso de forma saudável. Sem mais delongas, prepare um plano alimentar para si mesmo e inclua todos os alimentos ricos em nutrientes junto com uma rotina de exercícios adequada que resultará em um crescimento muscular adequado, em vez de resultados temporários. Não se esqueça de nos informar se este artigo o ajudou!
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PERGUNTAS FREQUENTES:


1. A medição do peso saudável é semelhante para todos?


Resposta: Não. Quer sejam baixos ou altos, homens ou mulheres têm diferentes medidas de peso saudáveis. Origem étnica, quantidade de massa muscular magra, idade são alguns outros fatores que fazem a diferença na determinação do peso saudável de uma pessoa.

2. Como uma menina magrinha ganha peso de forma saudável?


Resposta: Este artigo dá uma ideia do que você pode incorporar em sua dieta para ganhar peso saudável para as meninas. Em vez de consumir calorias vazias, inclua alimentos ricos em nutrientes que o ajudarão a ganhar peso e mantê-lo.

3. Quais são algumas das causas do baixo peso nas pessoas?


Resposta: Embora muitas pessoas com baixo peso pareçam saudáveis, aqui estão algumas das razões comuns para o baixo peso:

  • Genética.
  • Atividade física excessiva.
  • Questões psicológicas.
  • Doenças.
  • Alguns medicamentos.

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