Se a ansiedade está interferindo em sua vida, considere essas mudanças simples no estilo de vida que são remédios caseiros para a ansiedade.

Alívio natural da ansiedade


O medo, a preocupação e o nervosismo que vêm com a ansiedade podem ser difíceis de controlar. Terapia e / ou medicação podem ajudar , especialmente se você estiver lidando com um transtorno de ansiedade que esteja interferindo em sua vida diária. Alguns pensamentos ou sentimentos ansiosos, entretanto, vêm e vão como parte normal dos altos e baixos da vida. Ainda assim, você pode controlar melhor esses sentimentos com alguns remédios naturais para a ansiedade. Aqui estão os remédios caseiros para o alívio da ansiedade que podem ajudar.

10 Remédios caseiros confiáveis ​​para o alívio natural da ansiedade

Beba chá de camomila


Os compostos da camomila podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade , de acordo com um pequeno estudo publicado em 2016 na revista Phytomedicine . Ele observa que "a ingestão oral de camomila de grau farmacêutico é segura, com poucos efeitos colaterais leves que são estatisticamente e clinicamente indistinguíveis do placebo". Melhor ainda, o estudo explica que não houve quaisquer sinais de efeitos colaterais como ganho de peso, que pode ocorrer com alguns medicamentos ansiolíticos tradicionalmente prescritos.

(O ganho de peso pode ocorrer com alguns medicamentos ansiolíticos, embora isso geralmente não aconteça com a maioria dos medicamentos atuais.) No entanto, como é comum com estudos sobre terapias alternativas e naturais, os pesquisadores explicam que mais trabalho precisa ser feito para examinar mais profundamente seus benefícios para o alívio natural da ansiedade. Ainda assim, não custa nada tomar um gole de chá de camomila; enquanto você está nisso, aqui estão outras maneiras de usar o chá para o que o aflige.

Obtenha sua dose diária de ômega-3

Obtenha sua dose diária de ômega-3


Existem algumas evidências de que os ácidos graxos ômega-3 são um dos remédios naturais para a ansiedade. Uma revisão sistemática e meta-análise publicada em 2018 na revista JAMA Network Open avaliou os benefícios potenciais dos ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 (PUFAs) para a ansiedade. Embora seus autores observem que mais ensaios clínicos devem ser conduzidos, suas informações são a “... primeira evidência meta-analítica, até onde sabemos, de que o tratamento com PUFA ômega-3 pode estar associado à redução da ansiedade”. Peixes gordurosos enlatados, como atum e salmão, nozes e sementes de linhaça, são ótimas fontes de ácidos graxos ômega-3. Se você não é fã de atum, aqui estão alguns alimentos ricos em ômega 3 para pessoas que não gostam de peixe.

Inspire lavanda

Inspire lavanda


Você provavelmente já ouviu falar do óleo de lavanda como um dos muitos remédios naturais para reduzir a ansiedade. Mas é eficaz? Uma edição de 2016 da revista The Mental Health Clinician afirma que o óleo essencial de lavanda tem um “perfil favorável de segurança e eficácia”. Portanto, pode ser útil no tratamento dos sintomas de ansiedade. Experimente colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro ou no banho, ou adicione algumas gotas a uma xícara de água fervente e inspire para um alívio rápido e natural da ansiedade. Não perca os sinais de que você está se encaminhando para um colapso nervoso.

Adicione L-lisina à sua dieta

Adicione L-lisina à sua dieta


A L-lisina é um aminoácido e um dos blocos de construção dos mensageiros químicos do cérebro chamados neurotransmissores. Alguns estudos menores ligaram a L-lisina a uma redução dos sintomas de ansiedade, incluindo um publicado na revista Biomedical Research. Ele descobriu que uma combinação de L-lisina e L-arginina era "uma intervenção dietética potencialmente útil em humanos saudáveis ​​com altos níveis subjetivos de estresse mental e ansiedade". Alimentos ricos em proteínas como carne vermelha, peixe e queijo contêm L-lisina. Se você gosta de queijo, então você vai querer saber sobre os 6 tipos de queijo mais saudáveis ​​que você pode comer.

Pegue um pouco de luz solar

Pegue um pouco de luz solar


Vá ao ar livre para aumentar naturalmente seus níveis de vitamina D e diminuir a ansiedade. Fazer isso pode ser uma forma natural de se acalmar, de acordo com informações apresentadas na edição de 2018 da Behavioral Sciences . Os autores da revista se basearam no número crescente de estudos que tentam vincular ambientes naturais ao ar livre à redução do estresse. Em última análise, eles concluíram que uma variedade de pesquisas aponta para uma associação positiva entre os dois.

No entanto, eles deixam claro que uma série de variáveis ​​pode impulsionar o alívio natural da ansiedade. Por exemplo, sentimentos pessoais sobre a natureza, visões diferentes sobre o que torna um ambiente natural agradável e outras condições de saúde mental são apenas algumas considerações. Um estudo de 2019 em Relatórios científicos descobriram que pessoas que gastam 120 minutos ou mais por semana na natureza eram mais propensas a relatar estarem com boa saúde ou tendo alto bem-estar em comparação com aquelas que não passavam nenhum tempo na natureza. (Leia estas 16 citações sobre ansiedade que o ajudarão a lidar um pouco melhor .)

Exercício para combater o estresse

Exercício para combater o estresse


Mexa-se para ajudar a reduzir sua ansiedade . Afinal, a estudo afirma que mesmo caminhadas curtas de cerca de 10 minutos podem melhorar o humor . Faz sentido; o exercício produz endorfinas, substâncias químicas que são os analgésicos naturais do seu corpo. Por sua vez, você consegue dormir melhor, o que pode diminuir o estresse. O exercício também pode melhorar a função cognitiva geral e reduzir a fadiga . Se você acha que prefere ver a grama crescer do que ir à academia, leve essas dicas em consideração para aprender a amar os exercícios.

Tome um banho quente com sais de Epsom

Tome um banho quente com sais de Epsom


Em primeiro lugar, um banho quente é sempre calmante. Em segundo lugar, adicionar alguns sais de Epsom à água pode ajudar a melhorar o seu humor e atuar como um alívio natural da ansiedade. Esses sais contêm sulfato de magnésio, que pode ter benefícios no combate à ansiedade. Por exemplo, informações publicadas em uma edição de 2017 da revista Nutrients , observam que “... há evidências sugestivas, mas inconclusivas, de um efeito benéfico da suplementação de magnésio na ansiedade leve ”. Como ocorre com muitas pesquisas sobre remédios naturais, esta também aponta para a necessidade de maiores investigações.

Corte (ou diminua) a cafeína

Corte (ou diminua) a cafeína


Você provavelmente vai à sua cafeteira ou café local todas as manhãs. No entanto, se você está lutando contra a ansiedade, convém reavaliar seu hábito de cafeína . A Clínica Mayo observa que a cafeína pode levar a problemas de sono que afetam o humor e, por sua vez, pode piorar a depressão. Ansiedade e depressão costumam ocorrer juntas, acrescenta a clínica, dizendo que “a cafeína pode piorar a ansiedade”. Portanto, experimente remédios naturais, como o chá de camomila, ou tente aumentar a ingestão de água . Essa pode ser a chave para resolver sua ansiedade matinal.

Remédios caseiros confiáveis ​​para o alívio natural da ansiedade

Evite esses alimentos


  • Cafeína, álcool e açúcares adicionados. A Clínica Mayo afirma que o álcool e a cafeína, por exemplo, podem piorar a ansiedade.
  • Deficiências de magnésio, vitamina B12 e zinco têm sido associadas a sintomas de transtornos de ansiedade. Os veganos e vegetarianos, em particular, devem estar atentos à ingestão de B12, uma vez que a vitamina só é encontrada em produtos de origem animal.
  • Estudos associam um intestino infeliz a uma mente infeliz, portanto, evite comer alimentos difíceis de digerir, como refeições processadas, alimentos ricos em gorduras saturadas e alimentos fritos. Em vez disso, a Mayo Clinic sugere opções mais saudáveis, como frutas, peixes e vegetais.
  • Finalmente, não se deixe ficar com tanta fome a ponto de o açúcar no sangue cair, o que pode levar a um ataque de ansiedade.

Uma dieta saudável e níveis mais baixos de ansiedade parecem andar de mãos dadas. As informações da Harvard Medical School referem-se a algo chamado " psiquiatria nutricional ". Em outras palavras, seu cérebro responde aos alimentos que você ingere. Isso pode afetar seu humor. Reduza (ou elimine completamente) dietas com alto teor de açúcar e alimentos processados. Aqui estão algumas sugestões saudáveis ​​para o alívio natural da ansiedade:

  • Mirtilos e pêssegos contêm nutrientes que aliviam o estresse e têm um efeito calmante.
  • Os grãos integrais são ricos em magnésio e triptofano, um aminoácido que seu corpo converte em serotonina. A serotonina é conhecida por acalmar e melhorar o seu humor.
  • A aveia também aumenta a produção de serotonina e é rica em fibras, o que ajuda a prevenir picos de açúcar no sangue que afetam o humor.
  • Abacates, ovos, leite e carne são todos embalados com vitaminas B que podem ajudar a prevenir a ansiedade.
  • Os alimentos que ajudam a regular e reduzir o cortisol, o hormônio do estresse, incluem alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, ácidos graxos ômega-3 e alimentos ricos em magnésio, como espinafre e outras folhas verdes. Delicie-se de vez em quando com chocolate amargo, que também ajuda a reduzir o cortisol.

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