Sucos para gases na gravidez

Sucos para gases na gravidez

Se você está grávida, deve estar animada e feliz. Você pode estar se sentindo no topo do mundo, mas, ao mesmo tempo, pode estar preocupado com seu bebê também. A gravidez pode acarretar muitas mudanças em seu corpo e essas mudanças às vezes podem deixá-la desconfortável.

Às vezes, você pode sentir-se inchado e ter problemas gástricos, o que pode lhe causar desconforto. Mas, você sabe por que tem problemas gástricos durante a gravidez? Se não, então continue a ler. Os principais motivos para problemas gástricos estão listados abaixo:

1. Desequilíbrio hormonal


O hormônio progesterona é uma das principais causas de gases e flatulência durante a gravidez. Na gravidez, o hormônio progesterona é liberado excessivamente, o que pode relaxar os músculos. Quando os músculos do intestino também relaxam, o processo de digestão fica consideravelmente mais lento. O alimento consumido permanece no trato digestivo por um longo período, o que causa inchaço e flatulência frequente na gestante.

2. Diabetes gestacional


Durante a gravidez, os níveis de açúcar no sangue da mulher são geralmente elevados. O alto nível de açúcar no sangue durante a gravidez é conhecido como diabetes gestacional . Se você tem diabetes gestacional, pode se sentir inchado. Esse problema geralmente aparece na segunda metade da gravidez.

3. Ganho de peso


Durante a gravidez, você vai querer comer alguma coisa a cada poucas horas. Como resultado, você pode lanchar e comer com frequência. Se você não fizer exercícios e continuar comendo, pode engordar. Isso pode fazer você se sentir inchado.

Sucos para gases na gravidez

4. Mudanças corporais durante a gravidez


Mudanças corporais durante a gravidez também podem causar gases. À medida que você se aproxima do termo, a pressão do útero em crescimento na cavidade abdominal pode retardar o processo de digestão, o que pode levar à formação de gases.

5. Consumir alimentos à base de gases


Certos alimentos são conhecidos por causar excesso de gases. Se você consumir alimentos fritos, laticínios, vegetais crucíferos ou refrigerantes durante a gravidez, pode sentir gases e inchaço.

Remédios naturais para gases durante a gravidez


Uma pessoa normal elimina gases cerca de 15 a 20 vezes por dia. Mas durante a gravidez, esse número quase dobra, o que pode causar alguns transtornos e constrangimento. A fim de combater problemas gástricos durante a gravidez, você pode tentar alguns remédios naturais. Esses remédios são eficazes e podem ser implementados com facilidade. Aqui estão alguns remédios naturais para tratar o problema do gás.

1. Aumente sua ingestão de água


Mantenha-se hidratado bebendo muita água em intervalos regulares durante o dia. Na verdade, comece o dia bebendo um copo de água e tenha uma garrafa deste fluido rejuvenescedor natural à mão. Continue bebendo água ao longo do dia. Você também pode beber sucos de frutas pasteurizados, pois beber sucos ajuda a remover toxinas do corpo e prevenir o inchaço.

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2. Coma alimentos ricos em fibras


Adicione cenouras, maçãs, aveia, vegetais folhosos e peras à sua dieta, pois eles ajudam na absorção de água do sistema digestivo. As fibras movem os alimentos pelos intestinos com facilidade. Comer alimentos ricos em fibras tornará seus movimentos intestinais regulares e você não se sentirá inchado. Uma palavra de cautela - se seu sistema não está acostumado a comer alimentos ricos em fibras, adicione lentamente frutas e vegetais ricos em fibras em sua dieta.

3. Faça pequenas refeições


Em vez de fazer três refeições pesadas por dia, você pode dividi-las em seis refeições menores ao longo do dia. Faça suas refeições em um ritmo vagaroso. Não engula a comida - mastigue-a bem antes de tomar a próxima colher. Além disso, evite alimentos fritos e não saudáveis.

4. Experimente sementes de feno-grego


Água potável com infusão de sementes de feno-grego é um remédio milenar para o gás. É uma solução experimentada e testada para controlar os gases durante a gravidez. Você pode pegar uma colher de sopa de sementes de feno-grego e mergulhar em um copo de água durante a noite. Filtre as sementes da água e beba a água para reduzir a flatulência.

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5. Que tal um pouco de suco de limão?


Esprema um limão inteiro em uma tigela e acrescente um copo de água e meia colher de bicarbonato de sódio. Continue mexendo até que o bicarbonato de sódio se dissolva completamente. Beba para obter alívio rápido de gases e outros problemas gástricos. Beber suco de limão com água morna no início da manhã também pode aliviar a dor de estômago.

6. Beba chás de ervas


Este é um remédio caseiro extremamente popular para tratar problemas gástricos durante a gravidez. Chás de folhas de hortelã-pimenta, amora e framboesa vermelha são conhecidos por ajudar no processo de digestão. Não ferva muito o chá de ervas, pois isso pode destruir as propriedades curativas que possui. O chá de folhas de hortelã-pimenta, em particular, alivia os gases durante a gravidez. Adicione mel e beba duas vezes ao dia. Você pode beber de duas a três xícaras de qualquer chá de ervas durante a gravidez diariamente. No entanto, não beba muito, pois pode levar a outras complicações na gravidez.

7. Experimente o coentro


O coentro é um remédio natural para gases e inchaço. As folhas de coentro também ajudam na acidez e na sensação de queimação no estômago. Para evitar o problema da indigestão e do gás, acrescente sementes de coentro torradas a um copo de leitelho e beba. Você também pode enfeitar sua comida com coentro para incluí-lo em sua dieta.

8. Beba água morna


A indigestão e outros problemas gástricos podem ser combatidos com eficácia bebendo água morna todos os dias. Beber um copo de água morna diariamente manterá seu sistema digestivo no caminho certo e garantirá os movimentos intestinais adequados. Se estiver almoçando em um restaurante ou festa, beba um copo de água morna (esprema meio limão, se possível) após as refeições.

9. Inclua baquetas em sua dieta


Este vegetal fibroso é um complemento necessário à sua refeição, especialmente se você estiver constipado ou tiver fezes duras. Como os movimentos intestinais são irregulares, há chances de formação excessiva de gás em seu corpo. As baquetas podem aumentar o conteúdo de forragem na comida e melhorar muito a saúde do estômago.

10. Coma alimentos saudáveis


A gravidez é o momento em que você deve monitorar cuidadosamente sua dieta e comer apenas alimentos saudáveis. Os alimentos frescos são sempre considerados os melhores durante este período, em comparação com os alimentos processados ​​ou congelados. Alimentos orgânicos livres de pesticidas devem ser preferidos durante a gravidez. Isso reduzirá as chances de indigestão e flatulência de uma forma completamente natural.

11. Pratique ioga e exercícios


Mexa-se, pois ficar sentado o dia todo pode resultar na formação excessiva de gases. Exercícios leves, como um passeio no parque, principalmente pela manhã ou após o jantar, podem ser ideais para mulheres grávidas. Evite qualquer tipo de exercícios extenuantes . Opte pelo ioga e procure ajuda profissional para praticar ioga. Fazer exercícios físicos leves também pode ajudá-la a se livrar dos gases e de outros problemas gástricos durante a gravidez.

12. Vista-se confortavelmente


Usar roupas apertadas durante a gravidez pode colocar pressão em seu abdômen, o que pode aumentar o acúmulo de gases, fazendo você se sentir desconfortável. Portanto, durante a gravidez, principalmente nos estágios finais da gravidez, use roupas largas e confortáveis.

Como prevenir a formação de gás durante a gravidez


Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a controlar, reduzir e prevenir a ocorrência de problemas de gases durante a gravidez.

1. Evite consumir açúcares refinados


Se você conseguir encontrar uma maneira de reduzir o desejo por comidas e bebidas açucaradas, estará fazendo um grande favor a si mesmo. A frutose, que geralmente é encontrada em sucos de frutas com sabor artificial e bebidas, pode causar inchaço e gases. Portanto, evite bebidas com sabor e refrigerantes. Você também deve evitar gomas de mascar e pastilhas porque contêm sorbitol, que pode fazer você se sentir inchado.

2. Limite o consumo de alimentos fritos


Evite comer alimentos fritos, como batatas fritas; embora eles possam não liberar gases diretamente, eles podem deixar você com uma sensação de inchaço, pois o processo de digestão é consideravelmente lento durante a gravidez. Além disso, alimentos como feijão, cebola, brócolis, repolho e couve-flor podem causar problemas gástricos, portanto, limite seu consumo durante a gravidez.

3. Não se estresse


Muitas mulheres tendem a ter problemas com gases quando estão estressadas. Quando estressado ou nervoso, você pode respirar rapidamente e engolir muito ar, o que pode causar gases. O gás relacionado ao estresse também é um sintoma da síndrome do intestino irritável (SII). Se você tiver SII durante a gravidez, também pode sentir alguns outros sintomas, como inchaço, prisão de ventre ou cólicas abdominais. Portanto, é importante que você aprenda a controlar o estresse durante a gravidez. Você pode experimentar técnicas de relaxamento, como meditação ou ioga, para se sentir calmo ou relaxado.

Se você está preocupada com o fato de que um problema gástrico pode causar danos ao seu bebê, não o faça, porque ele ficará bem. O líquido amniótico protegerá seu bebê de qualquer dano que possa surgir em seu caminho. Gás e inchaço são problemas comuns durante a gravidez, mas não afetarão a saúde do seu bebê. Além disso, para evitar esse problema, evite comer alimentos fritos e açucarados e mantenha-se hidratado.

No entanto, se você já está enfrentando esse problema, tente os remédios mencionados acima, você se sentirá muito melhor. Tenha uma gravidez tranquila e feliz. No caso de ocorrer manchas ou cólicas abdominais após a passagem de gases ou dor de estômago, fale com seu médico imediatamente.

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