Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde!

Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde!

Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde! Que sejam frescos ou congelados, não há como negar que os morangos têm um efeito saudável.

Por que você deve adicionar mais morangos à sua dieta

Se você ainda não é fã de morangos, deveria ser. Eles não são apenas suculentos, de verão e deliciosos, mas também um superalimento genuíno.

Rico em nutrientes e repleto de antioxidantes (como a vitamina C), os benefícios dos morangos são infinitos e alguns até o surpreenderão. (Prevenção de rugas? Sim, por favor!).

Abaixo estão 10 benefícios do morango que você não quer perder e não perca essas receitas de morango que vão adoçar seu verão.

Aumente sua imunidade

Aumente a sua imunidade


“Os morangos são uma excelente fonte de vitamina C”, diz a nutricionista Madeleine Edwards, com sede em Toronto. Destaca os Benefícios do Morango
A maioria dos mamíferos - exceto os humanos - tem a capacidade de produzir vitamina C naturalmente, por isso é tão importante atender às suas necessidades diárias.

“Uma porção contém 51,5 mg de vitamina C - cerca de metade de sua necessidade diária”, diz Edwards. “Dobre uma porção para uma xícara e obtenha 100 por cento.

”A vitamina C é um conhecido estimulador da imunidade, bem como um poderoso antioxidante de ação rápida. Aqui estão outros alimentos ricos em vitamina C.

Mantenha sua visão saudável

Mantenha sua visão saudável


As propriedades antioxidantes dos morangos também podem ajudar a prevenir a catarata - o embaçamento do cristalino - que pode levar à cegueira na idade avançada.

Nossos olhos precisam de vitamina C para protegê-los da exposição aos radicais livres dos fortes raios ultravioleta do sol, que podem danificar a proteína do cristalino.

A vitamina C também desempenha um papel importante no fortalecimento da córnea e da retina do olho. (Aqui estão outros alimentos para uma visão saudável.)

Embora se tenha descoberto que altas doses de vitamina C aumentam o risco de catarata em mulheres com mais de 65 anos, pesquisadores do Karolinska Institutet em Estocolmo observam que o risco pertence à vitamina C obtida de suplementos, não à vitamina C de frutas e vegetais.

Afastar o câncer

Afastar o câncer


A vitamina C é um dos antioxidantes que podem ajudar na prevenção do câncer, já que um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo.

Um fitoquímico chamado ácido elágico - também encontrado em morangos – é outro. “Foi demonstrado que o ácido elágico produz propriedades anticâncer, como suprimir o crescimento de células cancerosas”, diz Edwards.

“Os morangos também contêm antioxidantes luteína e zeatancinas. Os antioxidantes são eliminadores de radicais livres e neutralizam

O efeito potencialmente negativo que eles podem ter em nossas células”, diz ela. Descubra como sua dieta pode ajudar a emagrecer.

Benefícios do Morango

Mantenha suas rugas sob controle


O poder da vitamina C nos morangos continua, pois é vital para a produção de colágeno, que ajuda a melhorar a elasticidade e a resiliência da pele.

Como perdemos colágeno à medida que envelhecemos, comer alimentos ricos em vitamina C pode resultar em uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

Mas a vitamina C não é o único anti-rugas de ocorrência natural encontrado nesta fruta. Pesquisadores da Universidade Hallym, na República da Coréia

concluíram que o ácido elágico evitou visivelmente a destruição do colágeno e a resposta inflamatória - dois fatores principais no desenvolvimento de rugas - nas

células da pele humana, após exposição contínua aos raios UV-B, prejudiciais à pele. Aqui está o que as rugas do seu rosto estão tentando dizer a você.

Abaixe seu colesterol

Abaixe seu colesterol


De acordo com um estudo, as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte entre as mulheres canadenses.

Felizmente, os benefícios dos morangos incluem potentes estimulantes da saúde do coração. “O ácido elágico e os flavonóides - ou fitoquímicos

podem fornecer um efeito antioxidante que pode beneficiar a saúde cardíaca de várias maneiras”, explica Edwards. “Uma forma inclui neutralizar

o efeito da lipoproteína de baixa densidade, ou LDL - colesterol ruim no sangue, que causa o acúmulo de placas nas artérias.
Uma segunda maneira é que eles fornecem um efeito antiinflamatório, que também é bom para o coração. ”

Pesquisadores do Centro de Nutrição Clínica e Modificação do Fator de Risco em Toronto estudaram os benefícios dos morangos em uma dieta para redução do

colesterol e concluíram que adicioná-los à dieta reduziu o dano oxidativo, assim como os lipídios do sangue - ambos desempenham um papel nas doenças cardíacas e diabetes.

Experimente adicionar mais desses alimentos para baixar o colesterol em sua dieta.

Benefícios do Morango Para Saúde!

Reduz a inflamação desagradável


Os antioxidantes e fitoquímicos encontrados nos morangos também podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações, que pode causar artrite e também levar a doenças cardíacas.

Um estudo conduzido pela Harvard School of Public Health mostra que as mulheres que comem 16 ou mais morangos por semana têm 14% menos probabilidade

de ter níveis elevados de proteína C reativa (PCR) – uma indicação de inflamação no corpo. Aprenda mais sobre como combater a inflamação naturalmente.

Benefícios do Morango Para Saúde!

Regular sua pressão arterial


O potássio é outro nutriente saudável para o coração e, com 134 mg por porção, os morangos são considerados uma “fonte média”, de acordo com os Serviços de Saúde de Alberta.

O potássio pode ajudar a regular a pressão arterial e pode até ajudar a baixar a pressão alta, agindo como um tampão contra os efeitos negativos do sódio.

Graças ao seu impacto na redução do LDL, inflamação e pressão alta, esses benefícios dos morangos deram à fruta minúscula

o título de uma das frutas mais saudáveis ​​para o coração que você pode comer. (Os abacates são outra fruta saudável para o coração. Benefícios do Morango

Aumente a ingestão de fibras

Aumente a ingestão de fibras


A fibra é uma necessidade para uma digestão saudável e os morangos contêm naturalmente cerca de 2 g por porção.

Os problemas que podem surgir da falta de fibras incluem prisão de ventre e diverticulite – uma inflamação dos intestinos que afeta aproximadamente 50% das pessoas com mais de 60 anos.

As fibras também podem ajudar no combate ao diabetes tipo 2. “A fibra ajuda a diminuir a absorção de açúcares (ou seja, glicose) no sangue”, diz Edwards.

“Como resultado, os adultos que estão controlando o diabetes podem desfrutar de morangos - com moderação - em sua dieta.” Esses vegetais ricos em fibras também são uma ótima fonte de fibra!

Ajuda no controle de peso, com Benefícios do Morango

Ajuda no controle de peso, com Benefícios do Morango


Manter um peso saudável é uma das melhores defesas contra o diabetes tipo 2 e as doenças cardíacas, sem falar que é bom para o seu bem-estar geral.

“Os morangos são naturalmente baixos em calorias (cerca de 28 calorias por porção), sem gordura e com baixo teor de sódio e açúcar”, diz Edwards.

“Os morangos contêm açúcares naturais, embora os açúcares totais sejam bastante baixos, com 4 gramas por porção - e o conteúdo total de carboidratos seja equivalente a menos de meia fatia de pão.

Triplique a sua porção para 1,5 xícaras e você terá um lanche com menos de 100 calorias e muito mais saudável do que aqueles lanches

Pré-embalados de 100 calorias! ” Adicione morangos a uma dessas receitas de Detox de baixa caloria e você terá o café da manhã ou lanche perfeito.

Benefícios do Morango

Ajude a promover a saúde pré-natal


O folato é uma vitamina B recomendada para mulheres que estão grávidas ou tentando engravidar, e os morangos são uma boa fonte com 21 mg por porção.

O folato é necessário nos primeiros estágios da gravidez para ajudar no desenvolvimento do cérebro, crânio e medula espinhal do bebê, e o ácido fólico dos morangos pode ajudar a prevenir certos defeitos congênitos, como a espinha bífida.

A seguir, leia sobre os benefícios do maracujá.

Postar um comentário

0 Comentários