Exercícios físicos mais intensos aumentam longevidade

Encontrar tempo no seu dia atarefado para se exercitar é um desafio. Mas uma nova pesquisa sugere que você pode precisar de apenas 11 minutos de exercício por dia para viver mais, de acordo com um estudo em um artigo publicado no site extra globo.

A pesquisa mostrou há muito tempo que os exercícios podem melhorar sua expectativa de vida, pois reduzem o risco de desenvolver doenças relacionadas à idade , como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Por outro lado, a atividade sedentária, que é qualquer atividade de baixa energia que envolve sentar, reclinar ou deitar, está associada a doenças e morte precoce.
Este novo estudo descobriu que pessoas que ficavam sentadas por cerca de oito a 10 horas por dia, mas conseguiam registrar cerca de 11 minutos de exercícios moderados a vigorosos por dia, tinham menos probabilidade de morrer do que aquelas que faziam apenas cerca de dois minutos de exercícios por dia .

Para colocar isso em perspectiva, as diretrizes de atividade física para americanos sugerem que os adultos devem ter 150-300 minutos por semana (ou 20-45 minutos por dia) de atividade de intensidade moderada, ou 75-150 minutos por semana (ou 10 a 20 minutos por dia) de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa. Ou uma combinação equivalente de atividade aeróbica de intensidade moderada a vigorosa.

Por exemplo, dar uma caminhada rápida, jogar tênis em duplas e varrer o quintal são atividades consideradas de intensidade moderada. Correr, correr, assistir a uma aula de ginástica extenuante, caminhar e até carregar mantimentos pesados ​​para o andar de cima contam como exercício vigoroso.

Não está claro exatamente quanta atividade física as pessoas precisam para neutralizar os efeitos de ficar sentado o dia todo, mas essa nova pesquisa mostra que um pouco de movimento a cada dia é melhor do que nenhum - e pode ter um efeito em sua vida.

Se a sua rotina diária envolve muito tempo sentado, considere definir um cronômetro para se lembrar de se levantar e se mover a cada poucas horas.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados de rastreadores de atividade vestíveis usados ​​por 44.370 homens e mulheres de meia-idade nos Estados Unidos, Noruega e Suécia. Os participantes foram acompanhados por 4 a 14,5 anos e, nesse período, 3.451 participantes morreram.

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