9 Benefícios da chia para a saúde

Benefícios da chia para a saúde

9 Benefícios da chia para a saúde. Os astecas sabiam sobre a versátil semente de chia e suas propriedades de aumento de energia séculos atrás

O nome significa “força” em maia - mas apenas nos últimos anos essa pequena semente se tornou um superalimento da moda, fazendo aparições em cozinhas e receitas em todo o mundo.

Em seu país de origem, o México, a semente de chia continua tão comum e barata como antes. Aqui estão alguns de seus incríveis benefícios à saúde.

Pele de aparência jovem


Na verdade, existem poucos alimentos melhores do que as sementes de chia no que diz respeito à obtenção de benefícios antioxidantes; essas pequenas sementes pretas estão repletas delas.
Isso é especialmente benéfico para a pele , pois foi comprovado que os antioxidantes combatem a produção de radicais livres que podem danificar as células da pele e contribuir para o processo de envelhecimento.

As sementes de chia também contêm minerais essenciais, como magnésio, cobre, manganês, zinco, ferro e niacina.

Digestão, esses são os benefícios da chia


Chia é ótima para a digestão. Apenas uma pequena porção de 30 gramas (1 onça) dessas sementes possui 11 gramas (0,4 onças) de fibra, um colossal 30% da ingestão diária recomendada.

Comer uma dieta rica em fibras pode, além de ajudar algumas doenças crônicas, ajudar a capacidade do seu corpo de regular a insulina corretamente e promover um intestino saudável.

Além disso, esse alto teor de fibra realmente ajuda a compensar o suposto alto teor de carboidratos das sementes de chia, o que significa que podem ser ótimas para dietas de baixo teor de carboidratos.

Perda de peso com os benefícios da chia


A fibra tende a absorver água no segundo em que atinge o estômago e, portanto, pode deixá-lo com uma sensação de saciedade por mais tempo.

O teor extremamente alto de fibras das sementes de chia pode ajudar a conter a fome por mais tempo e, como resultado, você pode perder peso.

Combine isso com a presença de triptofano (um aminoácido) e você também poderá ficar com um humor melhor e um padrão de sono melhor, tudo graças às sementes de chia.

Saúde do coração


De acordo com alguns estudos médicos, foi demonstrado que as sementes de chia melhoram a pressão arterial em diabéticos e reduzem o colesterol.

Isso ocorre porque as sementes de chia podem reverter a inflamação que pode levar a problemas de saúde do coração, como angina e aterosclerose, entre outros.

Eles também podem ser benéficos para pessoas com alergias e ajudar a prevenir derrames.

Diabetes


Além da saúde do coração, as sementes de chia podem ser excelentes suplementos dietéticos em diabéticos, particularmente em diabéticos tipo 2.

Isso se deve à sua eficácia em desacelerar a digestão e à sua natureza gelatinosa, que pode supostamente prevenir os picos de açúcar no sangue, embora a última afirmação ainda não tenha provas científicas firmes.

Mesmo assim, é provável que isso tenha efeito apenas em conjunto com outras alterações dietéticas.Os benefícios da chia são ótimos para a saúde

Ossos saudáveis


O alto teor de cálcio das sementes de chia (elas contêm cinco vezes mais que o leite) é ótimo para a força e a saúde geral de seus dentes e ossos, e as torna uma excelente fonte de cálcio para aqueles que não podem ou não consomem laticínios .

Combine esse conteúdo de cálcio com o fósforo, boro e manganês que também são encontrados na chia, além do zinco, que pode ajudar a reduzir o acúmulo de placa, e você terá uma combinação vencedora para dentes fortes.

Níveis de energia e metabolismo


Sentindo-se lento? Experimente adicionar sementes de chia em sua dieta, como faziam os astecas, que supostamente se abasteciam por um dia com apenas uma colher de chia.

Estudos foram conduzidos para comprovar a ideia de que as sementes de chia também podem aumentar a energia.

Um estudo trocou uma bebida energética com alto teor de açúcar por metade bebida energética, metade sementes de chia, e descobriu que não houve mudança significativa no desempenho dos participantes.

Este é apenas um estudo, então os resultados são inconclusivos, mas em qualquer caso, reduzir o consumo de açúcar não faz mal.

Lutando contra o câncer


Embora esta seja principalmente uma suposição até o momento, os ácidos graxos ômega 3 (especificamente o ácido alfa-linoléico)

encontrados nas sementes de chia foram associados à capacidade de prevenir e limitar o crescimento de certos tipos de câncer, como câncer de mama e cervical.

O salmão é uma fonte bem conhecida desses ácidos graxos, mas a quantidade encontrada nas sementes de chia supera facilmente.

Rico em proteínas, esses são os 9 Benefícios da chia para a saúde


Já mencionamos como a chia pode ser ótima para os consumidores de produtos não lácteos, mas já mencionamos como eles são incríveis para os que não comem carne?

Isso se deve ao seu impressionante conteúdo de proteína – na verdade, uma onça de chia fornece 4,4 gramas (0,1 onças) de proteína, quase 10% de sua dose diária recomendada.

Assim como para os vegetarianos, esta é uma ótima notícia para quem está tentando construir músculos, equilibrar o açúcar no sangue e queimar gordura.

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