Beneficiários do maracujá para saúde

Beneficiários do maracujá para saúde. O maracujá é uma fruta tropical nutritiva que está ganhando popularidade, especialmente entre as pessoas preocupadas com a saúde.

Apesar de seu pequeno tamanho, é rico em antioxidantes, vitaminas e compostos vegetais que podem beneficiar sua saúde.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre beneficiários do maracujá para saúde

Beneficiários do maracujá para saúde

O que é maracujá?


O maracujá é fruto da videira Passiflora , uma espécie de maracujá. Tem uma casca externa dura e um centro suculento e cheio de sementes.

Existem vários tipos que variam em tamanho e cor. As variedades roxa e amarela são as mais comumente disponíveis, incluindo:

Passiflora edulis. São frutos pequenos, redondos ou ovais, com casca roxa.

Passiflora flavicarpa. Este tipo é redondo ou oval com casca amarela e geralmente um pouco maior do que a variedade roxa.
Embora sejam frutas tropicais, algumas variedades podem sobreviver em climas subtropicais.

Por esse motivo, eles são cultivados em todo o mundo e podem ser encontrados na Ásia, Europa, Austrália e América do Sul e do Norte.

RESUMO

O maracujá é uma fruta tropical cultivada em todo o mundo. Tem uma casca dura e colorida e um centro suculento e cheio de sementes. As variedades roxas e amarelas são as mais comuns.

Maracujá é altamente nutritivo


O maracujá é uma boa fonte de nutrientes, especialmente fibras, vitamina C e pró-vitamina A.

Um único maracujá roxo contém:


  • Calorias: 17
  • Fibra: 2 gramas
  • Vitamina C: 9% do valor diário (DV)
  • Vitamina A: 8% do DV
  • Ferro: 2% do DV
  • Potássio: 2% do DV

Embora isso possa não parecer muito, tenha em mente que esses são os valores para uma única fruta pequena que tem apenas 17 calorias. Caloria por caloria, é uma boa fonte de fibra, vitamina C e vitamina A.

Também é rico em compostos vegetais benéficos, incluindo carotenóides e polifenóis.

Na verdade, um estudo descobriu que o maracujá era mais rico em polifenóis do que muitas outras frutas tropicais, incluindo banana, lichia, manga, mamão e abacaxi.

Além disso, o maracujá oferece uma pequena quantidade de ferro.

Em geral, seu corpo não absorve muito bem o ferro das plantas. No entanto, o ferro do maracujá vem com uma grande quantidade de vitamina C, que é conhecida por aumentar a absorção de ferro.

RESUMO

O maracujá é uma boa fonte de fibra, vitamina C e vitamina A. Caloria por caloria, é uma fruta rica em nutrientes.

Benefícios para a saúde do maracujá


Devido ao seu perfil nutricional estelar, o maracujá pode oferecer vários benefícios à saúde.

Rico em antioxidantes


Os antioxidantes protegem seu corpo dos radicais livres, que são moléculas instáveis ​​que podem danificar suas células quando estão presentes em grande número.

O maracujá contém muitos antioxidantes. Em particular, é rico em vitamina C, beta-caroteno e polifenóis.

Os polifenóis são compostos vegetais que possuem uma variedade de efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.

Isso significa que eles podem reduzir o risco de inflamação crônica e condições como doenças cardíacas.

A vitamina C é um antioxidante importante que você precisa obter na dieta. Suporta o seu sistema imunológico e o envelhecimento saudável.

O beta-caroteno também é um antioxidante importante. Seu corpo o converte em vitamina A, que é essencial para preservar uma boa visão .

Dietas ricas em beta-caroteno vegetal foram associadas a um risco menor de alguns tipos de câncer, incluindo próstata, cólon, estômago e mama.

As sementes de maracujá são ricas em piceatanol, um polifenol que pode melhorar a sensibilidade à insulina em homens com excesso de peso, reduzindo potencialmente o risco de diabetes tipo 2 quando tomado como suplemento.

Boa fonte de fibra dietética


Uma porção de uma única fruta de maracujá fornece cerca de 2 gramas de fibra - bastante para uma fruta tão pequena.

A fibra é importante para manter seu intestino saudável e prevenir a constipação, embora a maioria das pessoas não coma o suficiente.

A fibra solúvel ajuda a desacelerar a digestão dos alimentos, o que pode prevenir picos de açúcar no sangue.

As dietas ricas em fibras também estão associadas a um menor risco de doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

RESUMO

O maracujá é rico em antioxidantes e fibras alimentares. Dietas ricas nesses nutrientes têm sido associadas a um risco menor de doenças como doenças cardíacas e diabetes.

O suplemento de casca de maracujá pode reduzir a inflamação


O alto teor de antioxidantes das cascas de maracujá pode dar-lhes poderosos efeitos anti-inflamatórios quando ingeridas como suplemento.

Um pequeno estudo investigou os efeitos de um suplemento de casca de maracujá roxa nos sintomas de asma ao longo de quatro semanas.

O grupo que tomou o suplemento experimentou uma redução na respiração ofegante, tosse e falta de ar.
Em outro estudo em pessoas com osteoartrite de joelho , aqueles que tomaram um extrato de casca de maracujá roxa relataram menos dor e rigidez nas articulações do que aqueles que não tomaram o suplemento.

No geral, os efeitos dos antioxidantes sobre a inflamação e a dor em pessoas com osteoartrite ainda não são claros e mais pesquisas são necessárias.

RESUMO

Os suplementos de casca de maracujá podem ter efeitos anti-inflamatórios poderosos. Eles podem beneficiar pessoas com asma e osteoartrite, mas são necessárias mais pesquisas.

Possíveis desvantagens do maracujá


O maracujá é perfeitamente seguro para a maioria das pessoas, mas as alergias ocorrem em um pequeno número de pessoas.

Aqueles com alergia ao látex parecem estar em maior risco de uma alergia ao maracujá.

Isso ocorre porque algumas das proteínas vegetais da fruta têm uma estrutura semelhante à das proteínas do látex, o que pode desencadear uma reação alérgica em algumas pessoas.

A casca do maracujá roxo também pode conter produtos químicos chamados glicosídeos cianogênicos.

Estes podem se combinar com enzimas para formar o cianeto venenoso e são potencialmente venenosos em grandes quantidades.

No entanto, a casca externa dura da fruta geralmente não é comida e geralmente é considerada não comestível.

RESUMO

A alergia ao maracujá é rara, mas ocorrem alguns casos. Pessoas com alergia ao látex correm maior risco.

Como comer maracujá


Para comer esta fruta tropical, você precisa cortar ou rasgar a casca para expor a polpa colorida e suculenta e as sementes.

As sementes são comestíveis, então você pode comê-las junto com a polpa e o suco.

A película branca que separa a casca da polpa também é comestível, mas a maioria das pessoas não a come, pois é muito amarga.

O maracujá é altamente versátil e pode ser usado de várias maneiras. Muitas pessoas apreciam a fruta crua e a comem direto da casca.

Algumas das formas mais populares de usar o maracujá incluem:

Drinks. Pode ser espremido por uma peneira para fazer suco, que pode ser adicionado a coquetéis ou usado para fazer um cordial para dar sabor.

Sobremesas. É frequentemente usado como cobertura ou condimento para bolos e sobremesas como cheesecake ou mousse.

Em saladas. Ele pode ser usado para adicionar uma textura crocante e sabor doce a saladas.

Em iogurtes. Misture com iogurte natural para fazer um lanche delicioso.

RESUMO

O maracujá é extremamente versátil. Você pode comê-lo sozinho ou adicioná-lo a bebidas, sobremesas e iogurte. Também pode ser usado para fazer deliciosos molhos para salada.

Conclusão


Se procura um lanche nutritivo e saboroso, o maracujá é uma ótima escolha.

É baixo em calorias e rico em nutrientes, fibras e antioxidantes – todos os quais tornam o maracujá um excelente complemento para uma dieta saudável e balanceada.

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